25 mai 2007

A MINHA SEMENTE

A vida me deu experiências

Que não tem preço

Ensinou-me a ter paciência

(embora ainda muito falte!)

A acreditar que existe sempre um começo

A suportar a ausência

A cada sofrimento, a cada lágrima

Meu espírito tornou-se forte

E já não se verga

Com o vento forte

Ou com a palavra rude

Ja não sinto aquele apelo imediatista

De responder a uma pergunta

Pelo simples fato de querer vencer

Ou provar minha opinião

Quando me fazem a pergunta

Tento enxergá-la pela visão do outro

E não pelos meus olhos

Sigo na vida

Sem distribuir cartas

Sem comprar o bagaço da mesa

Sem esconder atitudes

Não jogo (nem bebo ou fumo)

Mas nao julgo aqueles que o fazem

Apenas depois de meio século vivido

Tento sentir com intensidade

Todos os meus momentos

E na terras molhadas das diversas cabeças

Tento semear meus pensamentos mais bonitos

Se eles dão flores de vivas cores

É porque encontraram uma terra fértil

Que de mim necessitava

(Fico feliz…por fazer alguém feliz!)

Quando é assim, ergo minha cabeça

Olho diretamente na vitrine do rosto do outro

Perco-me no túnel dos olhos

Toco o rosto com minhas mãos

Num gesto suave e tento enxergar a alma

Mas se sinto a inconveniência

No momento em que falo

Recolho-me humilde

No castelo de meus sonhos

E me calo.




®Mary posted - by Poemas e Cotidiano


Aucun commentaire: