27 juin 2007

Torta de limão



Domingo almoçamos na casa da tia Lú. Um almoço de última hora, reunimos a família e foi uma tarde pra lá de agradável. Preparei esta torta no sábado, e não imaginava que esta seria parte de uma das sobremesas. A diferença desta torta foi a cobertura de chantili, geralmente preparo um suspiro com claras batidas e açúcar de confeiteiro e levo para gratinar rapidamente. O resultado ficou muito bom, uma torta bem levinha. Para esta torta usei duas vezes a medida da receita.

Torta de limão

Ingredientes:

Massa: 
1 pacote de biscoito leite e mel 
100 g de manteiga

Creme de limão: 
1 lata de leite condensado
½ lata de creme de leite gelado
6 colheres (sopa) de suco de limão 

Cobertura: 
Chantilly a vontade.


Preparo:

Triturar os biscoitos no liquidificador até formar uma farinha fina. Juntar a manteiga e misturar até a massa ficar homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível. Reserve. 
Para o creme de limão, bater no liquidificador o leite condensado com o suco de limão, por Último o creme de leite gelado. Despeje sobre a massa de biscoito reservada. Depois é só cobrir com o chantilly batido gelar por aproximadamente 3 horas antes de servir.


19 commentaires:

Agdah a dit…

Mas você é prendada...

Fer Guimaraes Rosa a dit…

que torta mais linda! :-)

bjs,

Elvira a dit…

Que linda e delicada! :-)

Dona Juju a dit…

Nossa! Mas que coisa linda!! Um beijo!

Manu a dit…

Lindooo!!!
Tá com uma cara deliciosa!
Um abraço,
Manú.

Joaninha a dit…

Que aspecto mais delicioso. É preciso arte para fazer algo assim tão perfeitinho!

Dona Juju a dit…

Obrigada pela visitinha, querida! Não me canso de admirar essa sua massa de biscoitos...ficou perfeita!!! Beijos!

Eli a dit…

Linda! Pra mim a torta de limão é a rainha das tortas. hehe Adorei conhecer seu cantinho! Vou voltar sempre. :)

Anonyme a dit…

Adorei as modificaçôes...hum com chantily ai que bm!Uma beleza sua torta

Lua Limaverde a dit…

Ficou linda e apetitosa, teve uma época em que eu era viciada em torta de limão, deu vontade agora... :)

Cláudia a dit…

Que show de torta Dinha do céu!
Essa com massa de bolacha eu vou fazer porque acho que é facil. Adorei. O merengue de morango tb não fica atrás, parece aquele do Amor aos Pedaços!
bjs

Márcia a dit…

Rapaz, adoro torta de limão, mas não curto o merengue em cima. Ótima idéia o chantily!!!

Smas a dit…

HUmm, deve ser uma delícia!!!

laila radice a dit…

ficou muito linda....e a massa om biscoito de leite e mel deve ser mto boa! bjos

Anonyme a dit…

Heidi Bom fim de semana!Beijo

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga a dit…

Dinha,
Obrigado pelo carinho!!!
Ainda estou com muita dor, mas fiquei tentada a comer essa delícia de torta.
Posso dar uma dica?
Coloque 1/2 pacote de cream cheese no recheio, junto aos outros ingedientes. Fica muito bom tb!!!
Bjks e ótimo final de semana

Marcia H a dit…

Heidi, meu marido viu a foto e disse: tira o merengue rsrs daí eu falei q era chantilly, e ele: tira o chantilly. se deixar ele come o creme de limao puro rsrsrs mas é a sobremesa predileta dele!
Vou te linkar no meu blog!
Bjs

Dona Juju a dit…

Obrigada, querida! A idéia de pôr a treliça de massa choux veio por acaso, enquanto queimava a mufa tentando bolar algo pra decorar o bolo. Não é que ficou gostoso? Um beijo enorme, bom final de semana!

Unknown a dit…

Parabens pela receita! A ideia do chantilly foi otima. Para receita dobrada qual tamanho de forma foi usada? Esta torta dobrada serve quantas pessoas? Quero fazer para o niver do meu marido.
Beijos.

Marcela