1 juillet 2007

Torta salgada


Torta rápida e pratica de preparar, foi complemento do jantar! 


Torta salgada


Ingredientes da Massa:


1 1/2 copo de requeijão

3 ovos

50 gr de queijo ralado

2 copos de farinha de trigo

200 gr de maionese



Ingredientes do Recheio:



1 cebola picada

1 dente de alho picado

1 tomate picado

1 pimentão verde picado (usei metade)

2 colheres (sopa) de salsinha picada (usei bem mais)

2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

100 gr de azeitona picada

1 lata de milho verde

1 lata de ervilha

Presunto picado ou peito de peru (a gosto)

Mussarela picada (a gosto)

Orégano (a gosto)

1 Pitada de sal

Pimenta-do-reino branca (agosto)


Modo de Preparo - Massa:


No liquidificador, dê uma leve batida nos ovos e, em seguida, acrescente todos os ingredientes, sendo primeiro os líquidos. Pôr minha conta acrescentei 1 colher de (sopa) rasa de fermento em pó. Batar até misturar bem.


Modo de Preparo - Recheio:


Misture todos os ingredientes. Reserve.


Montagem:


A receita pede para colocar metade da massa na forma onde será assada, em seguida, o recheio e a outra metade da massa. Fiz dessa forma, após a massa já misturada, passei para um refratátio e misturei com o recheio reservado. Assar em forno médio.

9 commentaires:

Cláudia A. a dit…

Para mim esta torta é um jantar completo. Só faria uma saladinha para acompanhar.

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga a dit…

Amei essa receita e vou fazê-la essa semana.
Bjs e ótimo domingo!!

Cláudia a dit…

Achei ótima tb, e como a minha como a minha homônima, com uma salada é um jantar completo. Já está anotada.
bjs

Anonyme a dit…

Linda a torta!Parece simples de preparar,gostei muito

Eli a dit…

Que coisa boa, adoro esse tipo de torta!!! Realmente com uma salada está pronto o jantar. :)

Anonyme a dit…

Estou passando para te desejar um ótimo dia!Aqui no Rio o dia está LINDO!

laila radice a dit…

adorei a massacom requeijão, que coisa boa!!! amo tortas e sse é linda!

Anonyme a dit…

Heidi eu também adoro abobrinha,é o meu legume preferido!

modern a dit…

HI
I'm quite pleased with the ifonrmation in this post.nice and useful!
thank you!