11 juillet 2007

Tanabata Matsuri

Nos dias 07 e 08/07/07, aconteceu no bairro da Liberdade, em São Paulo, a 29ª edição do Tanabata Matsuri, o tradicional Festival das Estrelas. A tradição do Tanabata Matsuri é celebrada há mais de 1.300 anos na cidade japonesa de Sendai, capital do estado de Miyagi. As pessoas decoram as ruas do bairro da Liberdade com ramos de Bambu e escrevem um pedido num pedaço de papel colorido, que representam as estrelas do Tanabata. Durante a festa, as ruas estreitas do centro do bairro são enfeitadas com grandes e delicados arranjos de papel, feitos de centenas de origamis (dobraduras), e suspensos por ramos de bambu (os sassa-dake) da altura de um poste.


Além da decoração caprichada, o Tanabata Matsuri ainda oferece diversas apresentações de teatro, de danças folclóricas e de shows musicais. Outros destaques são as barracas de comidas típicas, a feira de artesanato e os concursos de Miss Tanabata Matsuri, de desenhos e de poesias.






Eu, de blusa preta, e ao lado minha irmã . Apesar da grande aglomeração de pessoas, onde, não mais cabiam nossos pés no chão, foi muito bom como todos os outros anos.

15 commentaires:

Nysa a dit…

olá dinah,
é claro que me pode linkar ;-) beijinho.

Anonyme a dit…

Adoro a cultura Japonesa e o povo tb,um dia ainda vou conhecer o Japão!Muito legal te conhecer por foto beijo e bom dia

Eli a dit…

Estivemos tão perto e não nos conhecemos, fiquei triste agora. :(

Fer Guimaraes Rosa a dit…

ja vi tanta foto desse evento. tenho a impressao que todo mundo que eu conheco esteve la! :-) Adorei te conhecer, voce e sua irma sao lindas. beijos! :-)

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga a dit…

Adoro ir até a Liberdade quando estou em São Paulo.
Vc e sua irmã são lindinhas.
Bjs

Cláudia A. a dit…

Que lindas vocês são!! Fiquei triste porque não sabia da festa e não fui à Liberdade. Fica para o próximo ano.

Dona Juju a dit…

Dinha, eu tb sou uma formiguinha! Não aguento ver doce!! Que festa linda, hein?! E vc tb! Beijos.

Cláudia a dit…

Eu também quero ir à festa no próximo ano. Todas que têm descendência oriental, nos avisem por favor. Eu adoro conhecer a cultura japonesa.
Você e sua irmã são lindas!
bjs =^.^=

Agdah a dit…

Menina, que legal. Minha amiga Megumi sempre fala desses festivais.

Anonyme a dit…

Estou passando para te desejar um ótimo fim de semana

Gourmandisebrasil a dit…

Suas fotos estão lindas. bjo, Nina.

Marcia a dit…

As fotos do festival estão lindas. Estive lá com minha amiga Hirô na semana passada. Todas as vezes que vou a SP, tenho compromisso de almoçar no Asia House ou jantar em algum outro. E não esquecer as comprinhas nos mercadinhos. Bom te conhecer!

Heidi a dit…

Agradeço a todos que me deixaram estes tão ricos recadinhos!!!
Um grande abraço.

Nani a dit…

Eu adoro ir a Liberdade, vou em outubro ai em Sampa e pretendo ir lá novamente.
Tem cada coisa gostosa e diferente!

Heidi a dit…

Oi Nani, realmente o bairro da Liberdade é muito gostoso, sou suspeita a falar :) abraços.