8 septembre 2007

FERIADO PROLONGADO

Mais um feriado, para os que podem viajar, aproveitem, para os que apenas descansarão já será um grande argumento para sair da rotina, e para os que trabalharão normalmente, sei que não serve de consolo, mas esses 3 dias não serão iguais aos demais, aquela loucura do dia a dia, será mais amena.

Ficamos torcendo para que chegue logo, e contando os dias para curtirmos esses 3 dias, é isso mesmo, 3 dias, ou seja, quase nada se pensarmos friamente, porém para quem tem a vida corrida e não consegue parar, são dias importantes e que devem ser aproveitados da melhor maneira.

O bom é que nessas datas conseguimos reunir amigos e familiares, estejam onde estiverem, nessas datas sempre arrumamos maneiras de nos encontrarmos.

E nesta data também, meu primo Seiji faz aniversário. Nos reunimos em sua casa para um churrasco em comemoração. Na cozinha hora em que as mulheres colocam suas fofocas em dia (risos) e ao mesmo a mão na massa... Além do churrasco maravilhoso preparado por meu ojisan (tio), abaixo algumas fotos do nosso almoço...

Sushi (com algas e Ovo)
Tsukemono de pepino (conserva)

Tofu, Gohan (arroz) com legumes e curry, Guioza...
No fim da tarde, bancha (chá verde) e manju (bolinho recheado com azukí, doce de feijão), bombons e bolo de morango.


Feriados iguais a estes, é preciso que aconteça pelo o menos 2 vezes ao mês, poder desfrutar de tudo isto na companhia de pessoas importantes é simplesmente maravilhoso.

23 commentaires:

Migas a dit…

Heidi!Como é possível juntar tantas coisas boas numa só refeição? Ai, estas fotos estão mesmo marotas...de fazer "inveja".

Beijos

Anonyme a dit…

Olá,
fiquei com a boca cheia de água...
tem um aspecto maravilhoso essas iguarias...
Se puderes posta a receita daqueles bolinhos brancos com recheio de feijão...
Beijos

Laurinha a dit…

Eu tinha uma colega de escritório que sempre a a batchan (não sei como escreve o certo... a avó) dela preparava os doces de feijão ela levava pra nós, era uma festa só, uma delícia!
Bom feriado,
Beijinhos,

Sarita a dit…

Tanta coisa boa,k pecado Dinha!!
Bjitos e bom fim de semana.

Natércia Ramalho a dit…

Querida é um pecado eu não poder pelo menos provar que maravilha.um bjs Natércia...

Agdah a dit…

Menina, a festa deu boa. Que delícias!!!!

Beatriz Belliard a dit…

hmmm quanta coisa boa !!! bjs

semente de sésamo a dit…

Que almoço maravilhoso!

Marizé a dit…

Isso não é uma refeição, é um banquete!

Nani a dit…

Comida japonesa é mesmo uma dilicia, fiquei babando e na vontade, hummm...

Unknown a dit…

Eu queria era tá aí aprticipando pelo menos de um feriadão e poder comer essas delícias, fiquei com água na boca!!!

Cris a dit…

Que capricho... eu fiquei babando em tudo aqui, este bolo então!!! Tudo muito lindo aqui!

Fer Guimaraes Rosa a dit…

quantas delicias!! pelo jeito o feriado foi otimo! um beijo,

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga a dit…

Nossa, é muito coisa boa junta!!!
Que delícia, Dinha!!!
Bjs

Cláudia a dit…

Olá,Dinha que banquete maravilhoso. Eu adoro todas as comidas japonesas. E experimento todas que eu não conheço. Este feriado foi muito bonito, com muita confraternização. Gostaria de saber fazer esses bolinhos de arroz com recheio de feijão, é muito complicado?
Bjs

Ah, Dinha vc poderia mandar o seu e-mail para mim? SEe possível, claro. Preciso falar com você.

Heidi a dit…

Migas ,
Obrigada querida, estava muito bom aquele dia, deveriam ter feriados pelo o menos 1 vez na semana ;)abraços.

Sonhadora,
Que bom que apreciou, pode deixar, estarei postando qualquer dia a receita do Manju (bolinho com doce de feijão)e te comunicarei ;)ok! abraços

Laurinha,
Você acertou em cheio, é dessa forma mesmo que se escreve avó (Batchan) ;), muito obrigada querida, abraços.

Sara,
Muito obrigada querida ;)abraços.

Natércia ,
Querida sinta-se a vontade, será um prazer, ;) abraços.

Agdah, Semente de sésamo
realmente, quando a família se reuni tudo vira festa ;) abraços.

Bia,
Obrigada, e têm tantas coisas maravilhosas que aprecio lá no seu cantinho... ;0 abraços.

Marizé,
Aínda bem que a comida é bem leve, então dar para comer até dizer chega ;) abraços.

Nani,
Fique a vontade para se servir, também aprecio muito ela ;) abraços.

Roseane,
Também gostaria muito de poder estar aí querida, é tanta coisa boa que contemplo nesta maravilha
de lugar... ;) abraços.

Cris,
Muito obrigada, e volte sempre que puder viu! ;) abraços.

Fer,
Foi realmente muito gostoso, essas oportunidades são tão raras :) abraços.

Dani,
que bom que tenha gostado também ;) abraços.

Cláudia,
Pode deixar, que em breve a receita do manju estarei postando, ele é muito simples mesmo, pode crêr ;). Ah o meu e-mail já deixei nos seus comentários ok ! abraços.

Akemi a dit…

Ahhh Dinha, que saudades me deu agora vendo todas essas comidas que costumava comer nas nossas reuniões familiares! Adorei o post! Tem um convite esperando vc no Pecado! Bjs

Anonyme a dit…

Querida amiga melhor do que curtir o feriado é saborear estas delícias!Que beleza de refeição!Beijo

Anonyme a dit…

Olá!
Gostei muito da receita! Conheço um site de receitas e dietas que gostaria de indicar é o http://www.abcdosalimentos.com
Obrigado!

Rute a dit…

Olá! Adorei o seu blog, acho simplesmente maravilhosa a dedicação que dá à gastronomia! ^^ Especialmente à japonesa, uma das minhas favoritas.

Só queria no entanto que me esclarecesse uma dúvida se possível =)

Eu vou tentar fazer estes óptimos doces (nomeadamente o manju - mas não costumo cozinhar muito)

Infelizmente não entendi muito bem o termo açúcar cristal! :( Suponho que não seja açúcar normal...Será que também dá para utilizar açúcar granulado normal caso não encontre em cristal?

Obrigada!! Muito bom dia, e muito obrigada pela receita! =D

Rute

(se possível responda-me por favor para o endereço rutte_trindade@sapo.pt )

Obrigada mais uma vez, eu sou novata nisto de cozinhar...! =D

Heidi a dit…

Rute
Que bom, fico muito feliz por suas palavras, já respondí no seu e-mail ok! Espero sua visita mais vezes ok! abraços.

Unknown a dit…

Bom, nem preciso dizer que entrei em delírio por aqui, ao ver essas maravilhas.
Só faltou um detalhinho:

As receeeeeeitas!!!!

Poste as receitas please, senão minhas lumbrigas continuarão em eterno protesto!!!rs*

Beijos e parabéns pelo site ( mas não esquece de postar as receitas!!! )

Lara

Anonyme a dit…

Que almoço incrível!!
Gostaria de ter a receita do bolo que está lá. Acho que é cobertura de marshmellow.
Meu e-mail: marthajohn83@yahoo.com.br