15 janvier 2008

Férias Inesquecíveis !

Olá pessoal "Feliz Ano novo".

Estive de férias, juntamente com a minha irmã, fomos para a nossa querida cidade natal "Recife-Pe". E já cheia de saudades do lugar, da família e amigos, só me resta recordar os momentos maravilhosos em que ali passei em apenas uma semana.


Programamos um tour panorâmico por Recife antigo. Que para nossa surpresa, estava uma manhã com alguns chuviscos. Abaixo, foto do rio Capibaribe e lá no fundo o "Casário histórico". A cidade de Recife começou neste marco zero, hoje é a praça que simboliza o km zero da cidade.




Rio Capibaribe

Marco Zero


Praça do Marco Zero


Casório Histórico, foto da antiga Rua dos Judeus, atual Rua do Bom Jesus:


Casa da Cultura, belíssimo prédio erguido em meados dos séculos XIX, para ser utilizado como casa de detenção. Hoje apresenta-se como centro representativo da cultura regional , com lojas de artesanato e comidas típicas



Casa da Cultura


Em seguida fomos para Olinda, visitamos o Alto da Sé, com as igrejas históricas da Sé, onde tivemos a mais bela vista de Olinda.

Igrejas, Casas, Ladeiras, lojinhas de artesanatos belíssismos.

Além das maravilhosas toalhas e caminhos de mesa renascence, essas flores artesanais feitas com escamas de peixe me chamaram muito a atenção.


Instituto Ricardo Brennand, O espaço é realmente impressionante, uma linda área verde e um castelo maravilhoso, com seu invejável acervo de peças e obras de arte antigas. Essas obras de arte estão reunidas em Coleções de Pintura, brasileira e estrangeira, com destaque para a maior coleção privada do pintor holandês Frans Post, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário. Uma pena não poder exibir as fotos internas, as fotos com flash eram proibidas, e as minhas ficaram escuras.



Passeio de Catamarã, quem vem ao Recife, não pode deixar de realizar o passeio de catamarã que dura em média de uma hora e quinze minutos. O passeio de catamarã subindo o rio Capibaribe e cruzando as pontes, "Doze de Setembro, mais conhecida como ponte giratória, Ponte Maurício de Nassau, mostrando as ilhas que formam Recife. Rios, pontes e um conservado casario histórico que compõe a “Veneza Brasileira”a vista é belíssima. Fiz o passeio à noite, com todas as pontes iluminadas, onde contemplamos uma visão privilegiada da cidade iluminada.



Porto de Galinhas, Águas cristalinas, tão transparente, onde se vêem pequenos peixes coloridos e muitos outras espécies marinhas. Hoje, é considerada uma das mais belas praias do Brasil. Fizemos alguns passeios de Jangadas pelas piscinas naturais, onde contemplamos o mapa do brasil.

Pois é acabaram-se as férias, as aventuras, e só me resta anciosamente a vontade de voltar novamente!

20 commentaires:

Laurinha a dit…

Quantas fotos lindas, viajei um pouquinho com você agora!
Há muito tempo que não vou a Recife... que saudades!!
Porto de Galinhas não conheço, está nos planos, vamos ver quando será possível...
Que bom te ver de volta!
Beijinhos,

Valentina a dit…

que legal este post. viajei contigo. amei tudo.saudades de porto de galinhas. recife esta bem bonita. A ultima vez em que estive la foi ha uns 6 anos pelo menos.

Marizé a dit…

Que fotos lindas, adorei e fico feliz por suas férias terem sido boas.

Beijocas

Unknown a dit…

Que linda cidade...

Lua Limaverde a dit…

Que lindo< Heidi! Nunca fui a Recife, sempre que ia para Pernambuco era do outro lado (Petrolina). "Viajei" com tanta foto linda! Bj!

Agulhas Mágicas Crafts a dit…

Heidi,

Adorei suas fotos, vi Recife de uma maneira nunca vista! Este passeio à noite realmente ficou show!!Concordo plenamente com o título "A Veneza brasileira".

abs
Mone

Nani a dit…

Nossa quantas fotos lindas, foi umas férias e tanto! Agora gostei mesmo das fotos de Porto de Galinhas, ai que invejinha!
Beijos e agora não suma mais hein?!

Anonyme a dit…

Querida Heidi,
que delícia de férias, super merecidas!!!! Espero que o seu aniversário tenha sido especial e que este ano de 2008 seja melhor ainda! Um beijo grande e mande notícias!www.mangiachetefabene.wordpress.com

Agdah a dit…

Adorei o passeio "pro Ricife"...

Smas a dit…

Eu adorei as suas fotos, principalmente as da praia!!!!
Bjs grandes

Natural Naturalmente a dit…

Que saudades, conheci Recife aos 11 anos, meu pai era presidente da Pirâmides Norte, e foi de malas e bagagem para Recife, estávamos na escola e só pudemos ir nas ferias de inverno, foi uma viagem de sonhos em todos os sentidos. Depois de casada, dei uma voltinha pelo Brasil para mostrar as belezas da minha terrinha ao maridão, e é lógico que Recife foi um dos pontos alto da viagem.
Um bom 2008
beijos
Márcia

Unknown a dit…

Que delícia de viagem!!! Recife é linda e o artesanato também. Porto de Galinha é tudo de bom. Feliz 2008!

Eli a dit…

Que máximo!! Amei as fotos e o post todinho!

Emília a dit…
Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.
Goreti a dit…

Nossa que maravilha de viajem. E vc é tão boazinha que já nos levou a fazer um tour.Quando for pra lá, já vou conhecendo alguma, vc foi ao mercado central de lá? Dizem que é muito 10.

Cláudia a dit…

Adorei sua cidade, lindas fotos, gostaria muito de conhecer um dia. Que bom que suas férias foram lindas e voltaram com as energias recarregadas. Estou com saudades das duas. Fiquem com Deus.

bjs

Unknown a dit…

Que viagem!

Esta eu queria fazer.

Aliás, gostei muito de uma foto e queria colocá-la no meu Blog.
Posso?
Responda por e-mail, ok?

Cininha a dit…

Que lindas fotografias de um pedacinho desse pais imenso e com tanto para oferecer.
Para o ano que vem talvez eu me anime a visitá-lo.
Bjinhos

Anonyme a dit…

Minha terrinhaaaaa...
Estou morando em SP há um ano mas MORRO de saudades de todos esses lugares, momento nostalgia passando por aqui e fiquei ate emocionada matando as saudades!

Adorei seu blog também...muito lindo com receitas maravilhosas!!!

Vou linkar ok??

Beijocas

Anonyme a dit…

fui a esta cidade e nao vi nada de interessante arrependimento total.