26 février 2008

Spagueti alho e óleo, alho-poró e peito de peru



Quando cozinhar para si só! Na verdade não gosto muito de cozinhar algo que seja somente para mim. Prefiro um lanche de frios, ou até mesmo umas torradinhas acompanhadas com uma xícara de café, já me sinto satisfeita. Isso muita das vezes acontece quando chego à noite, já tarde da faculdade. Mas de repente, dependendo muito de como foi o meu dia, às vezes chego com mais disposição e bate a vontade de preparar uma comidinha quente e fresquinha, mais nada que seja muito pesado e complicado também, devido à disponibilidade do tempo. Ontem preparei este spagueti que por sinal foi daqueles vapt-vupt. Aproveitei o alho-poró e o peito de peru que estavam no aguardo de algum preparo urgente.

Cozinhar o spagueti (fiz uma quantidade mínima) al dente e deixar escorrer um pouco. Esquentar numa frigideira um pouco de azeite e manteiga, acrescentar o alho bem amassadinho (usei 1 ½ dente pequenos) e cebola cortada em cubos minúsculos, quando estiver dourado acrescentar peito de peru em cubos pequenos, uma pitada de glutamato monossódico e sal a gosto. Acrescentar a massa e deixar aquecer um pouco. Depois passar a massa para um prato. Na mesma frigideira, refoguei uma quantidade de alho-poró com o próprio tempero que ficou no fundo da frigideira. Jogar por cima da massa e polvilhar parmesão ralado no ralo grosso. E bom apetite!

18 commentaires:

Laurinha a dit…

Tb adoro um alho e óleo... o seu, com alho poró, ficou muito bom!!!
Beijinhos,

Nereime a dit…

Que combinação legal...me parece muito gostoso, deu vontade de comer, sobrou um pouquinho???risos!
beijos

laila radice a dit…

humm Dinha quem nao quer um prato desses depois d eum dia exaustivo..adorei!bjs

Goreti a dit…

Tbm não gosto de cozinhar só pra mim...refiro fazer um lanche .
E pasta alho e óleo e uma delícia e deve ter ficado ainda melhor com o alho poró e o peito de peru, mais um pouco e vc não comeria só...

Cláudia a dit…

Para mim este prato no jantar é um manjar dos deuses. Adoro macarrão a alho e óleo e ainda com os demais ingredientes, humm. Faz um pratinho deste pra mim?


bjs

Lua Limaverde a dit…

Essa coisa de cozinhar pra si é mesmo complicada, acho que porque quem gosta de cozinhar geralmente são pessoas que gostam de compartilhar as coisas. :)

Rosi a dit…

Dinha, passa lá no meu blogger tem uma surpresa prá você!Espero que goste.Bjú.

Agdah a dit…

Eu concordo com vc, cozinhar para um só é tão chato...

Filipa a dit…

Também não gosto de cozinhar só para mim, prefiro fazer um lanchinho...
Esta massa está com uma cara deliciosa, gostei da combinação dos ingredientes.

Beijocas

Luciana Macêdo a dit…

Variação ótima do famoso alho e óleo. Muito bom!
Bjs!

Unknown a dit…

Hummm parece delicioso. Adoro comidas rápidas, práticas e gostosas.

Anonyme a dit…

Dinha que saudade.... também estou sentindo muita falta do meu bloguinho... hoje eu teria tantas fotos para postar....

Menina você não imagina alegria que senti por me encontrar no msn...Tenho absoluta certeza que não perderemos o contato....

Sinto um enorme carinho por vc!!!!

Meu e-mail:
clauristow@yahoo.com.br

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos beijinhos

Obs: Continuo co saudades do blog Viva a Vida!!!!!

aqui em casa amamos Spaqueti, já tentei fazer só alho e olho, mas não ficou muito bom!!!!

Mais beijos....

Clau

Natural Naturalmente a dit…

Dinha
o seu prato está lindo, adoro massa alho e óleo e complementos
bjs
Márcia

Nani a dit…

uau que diferente, deve ficar muito bom!
Beijos

Eli a dit…

Esse seu alho e óleo ficou demais, adorei o uso do alho poró que amo de paixão!

Unknown a dit…

Estou sempre saboreando seus lindos pratos virtualmente.
Na maioria das vezes...não comento.
mas vc está no meu coração.

Unknown a dit…

Que prato bonito e prático!
Aparenta ser muito saboroso.
Saudades de vcs!

edinha a dit…

Está com um óptimo aspecto
Beijinhos