26 mars 2008

Agradecendo!

Sei que muito atrasada, quero agradecer a querida Claudia do blog "Doces encontros" e Rose do blog "Devore-me" pela indicação ao prêmio "É um blog muito bom, sim senhora" aqui ao Coisas Simples o qual me deixou muito honrada, mesmo não merecendo, pois ultimamente estou um pouco ausente da blogsfera devido aos contra tempos do nosso dia-a-dia, os motivos já comentado aqui. E como mandam as regras que: Este prêmio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, aqueles blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários. Se recebeu o prêmio 'É um blog muito bom sim senhor, deve escrever um post incluindo: a pessoa que lhe deu o prêmio com um link para o respectivo blog; a tag do prêmio; as regras; e a indicação de outros 7 blogs para receberem o prêmio. Sei que não deveria quebrar as regras, mais dedico este prêmio a todos aqueles que visitam este pequeno e simples espaço!


E como hoje resolvi colocar algumas tarefas atrasadas em dia!



A nossa querida amiga Clau do blog "Viva a Vida" me fez um convite a apresentar de onde retiro às receitas que publico. Na verdade não tenho muito a apresentar, não tenho muitos livros, algumas revistas, folhetos e algumas coleções de minha paixão pela confeitaria. Desde os meus 9 anos de idade gostava de ficar ao lado da minha mãe e avó na cozinha, mesmo que fosse para retirar uma colher da mesa até a pia. E com os conhecimentos obtidos por elas, fez surgir este prazer pela culinária. Meu caderno de "Receitas" este é dos mais valiosos, assim que comecei a escrever neste caderno, recortar e colar os rótulos das receitas no caderno, só faltava uma capa apresentável, então na época a minha querida mãe o encapou com um plástico azul e colocou uma etiqueta na capa como mostra. Uma grande lembrança deixada por ela...


18 commentaires:

Anonyme a dit…

Oi Heidi,

Sou Ricardo Moura, da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza/CE). Gostaria que você conhecesse nosso blog, o Agroblog Tropical (blog.cnpat.embrapa.br), voltado para a agricultura tropical. Se tiver alguma dica de receita com frutos e flores tropicais, pode nos enviar um e-mail (ricardo@cnpat.embrapa.br). Seu crédito será publicado. Desde já, agradeço a atenção.

laila radice a dit…

humm q bom te ver de novo!!!

o premio é mais q merecido...agora me di\z uma coisa, vc tem conseguido entrar no blog da clau...eu nao! bjs

Laurinha a dit…

Oi Heidi, saudades!!!
Que bom te ver!
Beijinhos,

Lua Limaverde a dit…

Heidi, que lindos seus caderninhos de receita! Também tenho um que é herança da minha mãe. :)

Cláudia a dit…

Dinha, o prazer é todo meu de te indicar! Adorei o seu caderninho de receitas, também colava os rótulos das receitas do leite condensado e do creme de leite, o meu caderno velhinho eu comecei aos 11 anos, quando tive aula de culinária na escola na 5ª série e comecei a gostar de cozinhar, a partir daí ele virou uma relíquia, pois copiava várias receitas do caderno de minha mãe e minha avó. De todos os livros, o seu caderninho é o mais precioso!

bjs e quando puder volte, você faz muita falta. Um beijo para sua irmã!

Nereime a dit…

Nossa ...que grande coleção de revistas!!!
beijinhos

Goreti a dit…

Oi linda, vc tem feito falta no nosso espaço...sempre passo pra ver se tem novidaes, e hoje fiquei feliz de ver seu post...tem sim senhora uma boa coleção, e esse seu caderno é uma riqueza sem igual, tbm tenho aqui o meu tesouro....Temos algo em comum...Bolos confeitados...essas revistas da Bolando Bolos fazem parte do meu acervo...

Beijos e parabéns pelo prêmio!!!

Anonyme a dit…

Heidi, adorei conhecer sua coleção! desde mais ou menos essa idade de 9 anos eu já me metia na cozinha e já anotava receitas no caderno de minha mãe...!!
tenho um xodó mto grande também pela minha coleção de revistas e livros culinários, mesmo sendo pequena :)
e mesmo hoje tendo a internet e tudo mais, nada como receitas em que a gente pode pegar!

beijim!!

Filipa a dit…

Parabéns pelo prémio, bem merecido! Adoro aqui o seu cantinho :)
Bela colecção de livros de cozinha.

Beijinhos

Unknown a dit…

Dinha

Obrigada pela mensagem.
tenha um bom final de semana
e cozinhe muito.....

Beijos

Cris a dit…

Parabéns pelo prêmio! Adorei sua coleção, sabe que tenho tanta coisa que coleciono desde os 12 anos de idade acho. Beijos!

Vera a dit…

meninassss
estou com saudades e preocupada...estão sumidas!
Premio mais que merecido!
Suas coisas são maravilhosas...como vcs!
Bjo

Migas a dit…

Adorei a tua colecção! Tantos livros de bolos, né? :o)

Beijinhos

Falando de Amor a dit…

Bom passar pelo teu cantinho e desfrutar de tudo que nos presenteias...bjos querida!

Nani a dit…

Parabéns amiga! E amei o caderninho que foi feito com a ajuda da mamãe!
Beijos

Unknown a dit…

Sempre dou uma passadinha....
Como estão as princesinhas?

Unknown a dit…

Indicação merecida, parabéns!!!

Isabel de Miranda a dit…

Parabéns bem mereces...beijinhos doces