5 mai 2008

Coisas simples: Aniversário de 1 ano




Foi no dia 1º de Maio de 2007 que tudo começou. Admito que só fui saber da existência dos blogs após pesquisas de algumas receitas específicas na internet no sistema de busca “Google”, como de costume as pesquisas só eram realizadas por mim em sites de produtos alimentícios específicos. Então, nunca tinha sequer ouvido alguém comentar algo a respeito. Achei tudo isso um encanto, poder dividir com os demais as suas especialidades, opiniões, experiências e dúvidas. Na época eu estava ligada à internet devido às pesquisas que tinha de realizar a respeito dos estudos, pois o meu acesso à internet não era com muita freqüência. Mesmo ainda imatura no assunto cheguei a pensar na possibilidade de fazer um pra mim. Vendo todas aquelas infinidades, cheguei a pensar por diversas vezes, como fazer um blog? E o que irei postar? E se eu não postar frequentemente não terá graça... e por aí foi surgindo uma infinidade de perguntas e dúvidas. Quanto ao nome do blog, pensei, pensei e nada vinha em mente... Cheguei dizer: Ah, mais o que irei apresentar são coisas simples que talvez não tenha o resultado esperado, talvez nem tenha tanta graça assim... Aí por curiosidade acessei este link logo de cara vi os dizeres “crie um blog em 3 passos” e aí não teve mais jeito, daí em diante não pensei em mais nada, foi tudo o que eu precisava para me relacionar com este mundo virtual, foi então quando nasceu o “Coisas simples”. Ao longo desse primeiro ano, conheci muitos blogs interessantes, amizades que antes eram virtuais passaram também a ser real, tive a oportunidade de conhecer alguns amigos pessoalmente em um encontro promovido pela Cínara e a Claudia foi um dia pra lá de especial. Entre outras novas amizades, que se eu fosse citar todos aqui, um post não daria nem para começar. Foi surgindo às postagens mesmo que não com muita freqüência, mas sempre com muita vontade de estar próxima de todos dividindo com vocês as coisas simples do dia-a-dia, os comentários muito carinhosos de todos, uma das razões pela qual ainda têm me mantido por aqui, pois confesso que a minha vida, como sei que também a de várias pessoas tem sido bastante corrida.


Enfim, agradeço a todos e entrego esta pequena lembrança "Cupcakes" para os meus queridos amigos leitores, visitantes e todos os outros leitores anônimos que passam por aqui...

41 commentaires:

Laurinha a dit…

Heidi!
Que bom que você foi em frente com a sua idéia! Também comecei assim... e logo que conheci seu blog, já fiquei encantada! Adoro vir aqui, tenho certeza que sempre vou encontrar uma sugestão que vai agradar a minha família.
Obrigada pelo primeiro ano, espero que venham muitos post aí pela frente, um melhor do que o outro!
Beijinhos,

clau a dit…

Parabéns, Heidi, pelo aniversario do seu blog!
Como podemos ver, nao foi sò com vc que a coisa toda começou, assim "por acaso"!
E acho muito legal o seu empenho todo em fazer um blog tao caprichado e meiguinho e ainda tocar todo o resto que faz, pra frente!Parabéns por isto tb!
Um gde abraço!

Cris a dit…

Parabéns! Você tem uma vida tão ocupada e ainda consegue espaço para o blog sempre que pode. E eu quero um pedacinho deste cupcake lindo! Está fofo demais, como você que é super gentil e sempre tem uma palavra de carinho para as amigas. Bjs!

Giovana Martini a dit…

Parabéns,Heidi!
Lindos cupcakes!!


Bjs!

Cláudia a dit…

Parabéns, Dinha, lindo este cupcake! Engraçado que vendo as comemorações dos blogs, vi que muitas de nós começamos na mesma época. Poucas tem blogs mais antigos, mas o ano passado foi o baby boom dos blogs!

Beatriz Belliard a dit…

Parabens pelo primeiro ano do Coisas Simples ! E que lindo esta cupcake !! bjs

Sabrina a dit…

Parabéns, pelo primeiro ano de muitos.... Adoro seu blog, sempre estou aqui dando uma olhadinha.
E lindos os cupcakes!!!!
Beijos

Anonyme a dit…

Parabéns pelo aniversário, e que bonitos cupcakes.que continue sempre chei de coisas boas como até aqui.
bjs

Akemi a dit…

Dinha, parabéns pelo aniversário! Acho que o começo de todas foi assim, cheia de idéias, dúvidas mas uma grande vontade de compartilhar coisas boas e gostosas com outras pessoas! Que bom que pudemos conhecer esta pessoa sensivel e especial que é vc! Admiro muito sua determinação e espero que atinja todos seus objetivos!
Quero estar presente para apagar as 2 velinhas ano que vem, hein! ;-)
Beijos e boa semana!

Akemi a dit…

Até esqueci de comentar que os cupcakes estão lindos, muito fofos mesmo! Será que vamos ser presenteadas com a receitinha???

Anonyme a dit…

Heidi, meus parabéns pelo aniversário do blog!!!! é muito especial mesmo, toda a família dos foodblogs tem um amor imenso e carinho por vc!! Tudo aqui é delicioso :) que o blog dure por muitos e muitos anos, a perder de vista!! =D
lindos cupcakes, adorei festejar com você este dia especial!
beijinhos!!

Cinara a dit…

Feliz aniversário para o Coisas Simples, Heidi!!! Também adorei te conhecer, e mesmo com a correria do dia a dia, saiba que você mora no meu coração... Amei os cupcakes, com essas florzinhas perfeitas que só você sabe fazer! :o)
Um beijão!

Filipa a dit…

Heidi venho um bocadinho atrasada mas penso que ainda em tempo de dar os parabéns pelo aniverário do blog!! Que venham muitos mais aniversários e muitos mais posts maravilhosos!
Lindos os cupcakes, posso tirar um? rsrs

Beijinhos

Sandreane a dit…

Parabéns!!!
Sempre que dá, passo em seu blog e me delicio com as receitas e as fotos caprichadas que sempre, me fazem querer ir correndo para cozinha colocar a novidade em prática *rsrs*.
Mas quero aproveitar o espaço para além de parabenizar você, te perguntar onde você encontrou a forminha do cupacke que está na foto. Pois tenho procurado e não tenho conseguido encontrar.
Grande abraço!!

Isabel de Miranda a dit…

Parabêns!!!!E muitos mais na nossa companhia.Adoro este blogue,está um carinho.Heidi amei os Cupcakes...beijinhos carinhosos

Unknown a dit…

Parabéns!!! Esse blog é uma delícia!!!

Goreti a dit…

Dinha, comecei como vc, nem sabia da existência deste mundo...que bom que o Senhor nos deu essa oportunidade de crescimento na área que tanto gostamos e de fazer amizades com pessoas tão especiai, assim como vc.
Que o senhor te fortaleça a cada dia para que vc possa atingir seus objetivos debaixo da sua abundante graça.

Beijos!!!

Opa, não podia deixar de falar dos cupcakes, estão maravilhosos...já peguei o meu...brigadinha amiga!

Unknown a dit…

Oi Heidi,meus parabéns meio atrasado!!!
Adoro seu blog,ele é muito meigo e "gostoso".
Continue sempre passando suas receitinhas maravilhosas.
Beijos querida.

Ana Prazeres a dit…

Parabéns atrasados!!! Ainda bem que resolveu fazer o blog, Heidi!!!!!!

Heidi a dit…

Queridas,

Agradeço o carinho, a atenção, e as palavras mais que doce de cada uma de vocês! Um grande abraço.

Unknown a dit…

Querida ontem eu pensei em você, mas espero que o dia ontem tenha sido bom. Eu escrevi algumas coisas sobre tapioquinha ou beijú, queria saber tua opinião, mas ´so quando tiveres tempo e bem, ok? Bjks e boa semana!

Unknown a dit…

Heidi, parabéns!!!
Ai que lindo ficou o presentinho!
Amei :o)
Bjss

Unknown a dit…

Queridas....
Faço minhas as suas palavras.
eu tb começei assim....
Que lindo texto.
Bonito, elegante e ...simples.
Como tudo deve ser.
parabéns.

Bjs

Nereime a dit…

Heidi, que sua dedicação e carinho para com a blogsfera te traga muitas e muitas alegrias.É sempre bom passar por aqui vc é meiga e transparente, parabéns!!!!
bjs

Unknown a dit…

parabéns!
essas cupcakes ficaram lindissimas, até faz pena comer...

Rose Oliveira a dit…

Oi querida, que lindo seu blog!
E que bom encontrar mais uma irmãzinha na fé, nesse mundo virtual...tb começei meu blog como vc. Sou apaixonada por culinária desde criança e criei o meu ontem. tb tenho um de crochê e artesanato.
Voltarei sempre para aprender coisas novas...bjs,
Rose.

Eli a dit…

Parabéns!! E fico feliz que tenha enfrentado e seguido em frente pois eu adoro esse cantinho!!

Sandreane a dit…

Oie!
Heidi, tem um presentinho pra você lá no Tigela, passa lá ;)

Obs: Consegui comprar as formas de silicone para muffins :)
Abraços!

Heidi a dit…

Ro,
Agradeço imensamente por sua lembrança querida.

Nana, Paula e Rose,

Quero agradecer a visita de todas vocês em meu cantinho. As portas estaram sempre abertas.

Zazá,
Obrigada querida.

Neireme,
E como me traz felicidade, muito obrigada.

Eliana,
É sempre um prazer sua presença em meu cantinho, muito obrigada.

Sandreane,
Obrigada pelo presentinho, já fui conferir. Que bom que encontrou as forminhas, fico feliz!

lulubeka a dit…

Que lindo!!!!!!
Amei..
BJs....

Unknown a dit…

Obrigada pelo comentário Heidi. Bjks

Unknown a dit…

Passando para desejar uma boa semana!

clau a dit…

Oi de novo, Heidi!
Sentindo uma faltinha das suas receitas, tanto gulosas qto bonitas, espero que vc esteja bem, ou até, "bem ocupada", para compensar a sua ausencia por aqui!
Hihihi!
Tudo de bom pra vc!
Bjs!

QqCoisa a dit…

Parabens!!! :)))

www.paracozinhar.com - comunidade de blogs culinários! Registe-se gratis!

Vera a dit…

Dinha querida,
vc sempre surpreendendo.....e mais a sua doçura e talento!!!!!!
Parabéns pelo primeiro ano e sou muito feliz em conhecer vcs duas!
Bjo grande!!!!!!!

Unknown a dit…

Tô com saudade...

BETO a dit…

Oi Heidi. Adorei seus cupcakes comemorativos. Como você pode ver no meu blog sou aficcionado por bolos, já fiz vários cursos, e os seus estão realmente muito caprichados e atraentes. Parabéns. Abraços.

Migas a dit…

Eh pá, deixei escapar o aniversário! Parabéns pelo aniversário e sobretudo pela tua arte! Os cupcakes estão lindíssimos!!! :o)

Beijinhos

Heidi a dit…

Lulubeka,
Seja bem vinda! Muito obrigada.

Oi Clau,

Obrigada pela lembrança. Também sinto falta de estar perto do meu cantinho e poder compartilhar de todos esses ricos comentários. Mas devagarinho estamos sempre por aqui. Abraços.

Qqcoisa,
Sua presença será sempre bem vinda. Muito obrigada. Abraços.

Vera,
A felicidade é toda minha querida. Muito obrigada Vera. Abraços

Beto,
Também adoro bolos, sejam eles vários os tipos, muito obrigada. Abraços.

Migas,
rs...não se preocupe querida. Muito obrigada. Abraços.

Katia Mendonça a dit…

Olá Heidi.
Muito grata por sua generosidade em partilhar uma alma tão bonita e tantos conhecimentos conosco.
Deus te abençoe sempre e cuide de ti.
abraço grande e fraterno
Kátia
Belém/Pará

Heidi a dit…

Kátia querida,

Agradeço imensamente sua visita ao "Coisas Simples" Deus te abençõe.