26 de março de 2008

Agradecendo!

Sei que muito atrasada, quero agradecer a querida Claudia do blog "Doces encontros" e Rose do blog "Devore-me" pela indicação ao prêmio "É um blog muito bom, sim senhora" aqui ao Coisas Simples o qual me deixou muito honrada, mesmo não merecendo, pois ultimamente estou um pouco ausente da blogsfera devido aos contra tempos do nosso dia-a-dia, os motivos já comentado aqui. E como mandam as regras que: Este prêmio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, aqueles blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários. Se recebeu o prêmio 'É um blog muito bom sim senhor, deve escrever um post incluindo: a pessoa que lhe deu o prêmio com um link para o respectivo blog; a tag do prêmio; as regras; e a indicação de outros 7 blogs para receberem o prêmio. Sei que não deveria quebrar as regras, mais dedico este prêmio a todos aqueles que visitam este pequeno e simples espaço!


E como hoje resolvi colocar algumas tarefas atrasadas em dia!



A nossa querida amiga Clau do blog "Viva a Vida" me fez um convite a apresentar de onde retiro às receitas que publico. Na verdade não tenho muito a apresentar, não tenho muitos livros, algumas revistas, folhetos e algumas coleções de minha paixão pela confeitaria. Desde os meus 9 anos de idade gostava de ficar ao lado da minha mãe e avó na cozinha, mesmo que fosse para retirar uma colher da mesa até a pia. E com os conhecimentos obtidos por elas, fez surgir este prazer pela culinária. Meu caderno de "Receitas" este é dos mais valiosos, assim que comecei a escrever neste caderno, recortar e colar os rótulos das receitas no caderno, só faltava uma capa apresentável, então na época a minha querida mãe o encapou com um plástico azul e colocou uma etiqueta na capa como mostra. Uma grande lembrança deixada por ela...


3 de março de 2008

Para refrescar em um dia de calor...

Um domingo de sol maravilhoso, a chuva deu uma acalmada, mas o calor continua!

Tomar algo gelado, como água, suco ou um sorvetinho, vai muito bem nessas horas. E uma bebida que nunca dispenso em dias como este é o Calpis Water (カルピス) pronunciado pelos japoneses - Karupisu. O Calpis Water é uma bebida Láctea fermentada, a base leva leite desnatado, água, frutose e lactobacilos. No Site diz que faz bem até para alegria. Tenho boas recordações dos tempos em que morei no Japão, aqui no Brasil pode ser encontrado no bairro da liberdade.