26 de dezembro de 2008

Copinhos Natalinos






Estes delicados copinhos com mousse de nozes também fizeram parte da nossa ceia de natal que também comemoramos o meu aniversário na data de hoje!

Quando preparei o recheio da torta de nozes, dupliquei a receita da mousse já pensando em fazer estes copinhos individuais. Dividir alguns deles colocando uma base de geleia de uva e um acabamento com nozes ralada. Um combinação perfeita.

TORTA MOUSSE DE NOZES


Torta mousse de nozes


Ingredientes:


200 grs de biscoito de amido de milho 100 grs de manteiga em temperatura ambiente 1 embalagem de biscoito calipso 1 lata de leite condensado 3 ovos 1 colher (sopa) rasa de amido de milho 5 colheres (sopa) de açúcar 1 lata de creme de leite gelado 100 grs de nozes picadas delicadamente


No copo de liquidificador, junte os biscoitos e bata até obter uma farofa fina. Passe para um recipiente, acrescente manteiga e misture até obter uma massa uniforme. Arrume os biscoitos calipso em toda a lateral de uma forma de aro removível, e forre o fundo com a massa de biscoito.


Preparar o recheio, Levar ao fogo o leite condensado, as gemas peneiradas e o amido de milho até cozinhar, quando começar a desgrudar do fundo da panela, retirar do fogo. Reserve.


Bata as claras em neve, em seguida acrescentar o açúcar. Retire da batedeira e misture delicadamente com um fouet o creme de leite bem gelado, em seguida acrescentar o creme reservado e as nozes. Despejar na forma e levar para gelar até firmar, de preferência de um dia para o outro. Decorar conforme a imaginação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...