29 de janeiro de 2009

Muffins com ameixa e damasco

Fim de férias, última semana de descanso. Chega o fim das férias da faculdade, e o começo de um grande ano para mim... Desde o ano de 2006 quando iniciei o curso de administração, já pensava como seria este ano de 2009 meu último ano, isso me dá um certo medo, quando se trata de um TCC. Ainda não consegui identificar o tema do "término de conclusão do curso" motivo de me tirar o sono, e não só o meu como os dos demais colegas de sala...



Antes de enfrentar este ano tão decisivo, aproveitei minhas férias do trabalho e faculdade para visitar minha terra natal em Recife, algo tão inesquecível a mim. Um sentimento de gratificação, emoção, lembranças, felicidades, paz, e muita tranquilidade, tudo isto e muito mais é o que sinto quando estou neste lugar, mesmo que uma semana apenas, mais são os dias que me sinto muito mais feliz...


A cozinha anda um pouco devagar, apenas cozinhando os pratos do dia-a-dia. E procurando os mais práticos e rápidos, estes muffins é uma destas receitas vapt e vupt, praticamente todos os finais de semana sempre preparo estes muffins para levar e saborear nos intervalos do trabalho.





Muffins com ameixa e damasco



Ingredientes:


  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo


  • 1 colher (chá) de fermento em pó


  • 1 pitada de sal a gosto


  • 2/3 xícara (chá) de açúcar


  • 3/4 xícara (chá) de manteiga


  • 1 ovo


  • 1 xícara (chá) de leite condensado


  • Raspas de limão


  • 50 g de ameixas preta picadas (cozinhar com um pouco de água e açúcar até amolecer e formar um doce)


  • 50g de damasco picados (cozinhar os damasco com um pouco de água e açúcar até amolecer e formar um doce).
Peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal. Em seguida adicione o açúcar, a margarina e misture bem. Reservar.
Em outro recipiente bata o ovo rapidamente, acrescente o leite condensado e a raspa de limão e junte à mistura de farinha de trigo reservada. Não há necessidade de bater a massa demais. Por último acrescente o doce da ameixa e de damasco (reservar uma porção de cada doce para jogar em cima da massa).

Despeje em formas para muffins ou em forminhas de empada untadas e enfarinhada e por último colocar sobre a massa um pouco dos doces reservados. Leve ao forno médio pré-aquecido em 180º por aproximadamente 25 a 30 minutos até dourarem levemente.


7 de janeiro de 2009

3 de janeiro de 2009

FELIZ ANO NOVO !!!


Á todos os amigos blogueiros e não blogueiros, aos amigos de perto e também aos de muito longe... Que Deus Criador dos céus e da Terra, seja com cada um de Vós.



"Deus muito obrigada pelo carinho, amor, livramento e ternura com que cuidaste de cada um de nós. Sabemos que não merecemos nada, mas o teu Amor é infinito e em ti não há pecado algum porque és Deus de justiça, de Amor, de Paz e de alegria. Portanto Pai toma a direção de nossas vidas nesse novo ano que se inicia trazendo consigo muito amor, fé, fraternidade, esperança e vontade de está sempre ao teu lado para que possamos te buscar verdadeiramente em Espírito e em verdade. Te amamos Senhor pois só a ti toda honra, toda glória e todo o louvor."

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...