24 de dezembro de 2010

Cupcakes de Natal




Já as vésperas do natal, para mim é um momento mágico, pena que passa tão rápido, muito aprecio esta época natalina, todo lugar que vejo é vermelho e verde, ver as ruas e cidades iluminadas uma sensação de paz , por onde quer que passamos o som das músicas de natal nos invade. Confesso, mesmo sendo gratificante esta época, a cada ano que passa, sinto não ter o brilho, o cheiro e o sabor de alguns anos passados, é a falta e a presença daqueles de quem tanto amamos.

Cupcakes com Damasco e Cream Chesse de Baunilha


Ingredientes: 



1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal a gosto
2/3 xícara (chá) de açúcar 
3/4 xícara (chá) de manteiga
1 ovo 1 xícara (chá) de leite condensado
raspas de limão
100 g de damasco picados (cozinhar os damasco com um pouco de água e açúcar até amolecer e formar um doce).

 Modo de preparo: Peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal. Reserve. Bata a manteiga com açúcar até formar um creme fofo e claro. Adicione o ovo, o leite condensado e as raspas do limão. Retire o recipiente da batedeira, junte os ingredientes secos reservados e misture delicadamente com a ajuda de um fouet , por ultimo acrescentar o doce de damasco. Forre as formas de cupcake com forminhas de papel e em seguida despeje a massa. Leve ao forno médio pré-aquecido em 180º por aproximadamente 25 a 30 minutos até dourar levemente. 

Cobertura Cream Chesse de Baunilha Ingredientes: 

200 g de cream cheese (em temperatura ambiente)
1/2 xícara manteiga (em temperatura ambiente)
2 xícaras de açúcar confeiteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo:Bata o cream cheese em velocidade baixa ate ficar cremoso. Em seguida a manteiga e a essência de baunilha, depois aos poucos o açúcar, bater até ficar um creme leve. Coloque o creme em um saco de confeiteiro com bico pitanga e decore com confeito de açúcar (As folhas e as bolinhas foram feitas com pasta americana colorida).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...