16 juillet 2012

Lagarto com molho de cerveja preta e mandioca



Quando vi este Lagarto na Akemi não resistir em logo preparar, uma carne prática e rápida. Aproveitei este fim de semana de friozinho para cozinhar mandiocas e acompanhar esta  carne com bastante molho, e relembrar minha época de adolescência quando ainda morava em Recife. Tínhamos uma plantação de mandiocas em um pequeno sítio onde morei durante meus 15 anos de idade, e minha avó sempre cozinhava este delicioso prato para nós, hora acompanhado de uma maravilhosa e inesquecível carne seca acebolada na manteiga ou carne com suculentos molhos que hoje só me restam saudades, tempo este que jamais esquecerei por toda minha vida!

Lagarto com molho de cerveja preta
  • 1 kg de lagarto
  • 3 dentes de alho (Amassados)
  • 1 cebola grande (Ralada)
  • Óleo de azeite a gosto
  • 1 lata de molho de tomate 
  • 1 lata de cerveja preta
  • 2 cubinhos de caldo de carne
  • Sal, Pimenta do reino e Glutamato Monossódico  a gosto
  • Cheiro verde (Coentro e  salsinha bem picadinhos)

Na panela de pressão,  coloque um pouco de azeite e doure a cebola com  o alho.  Junte a carne e deixe dourar  virando os lados da carne  (dividi a carne em duas partes para  penetrar mais sabor dos temperos)  acrescentar o molho de  tomate,  a cerveja, os cubos de caldo de carne esfarelados, o sal, a pimenta do reino e o glutamato a gosto.  Tampe a panela de pressão, e quando  começar a chiar, baixar o fogo cozinhar  por aproximadamente uma hora. 
Assim que a carne já estiver cozida,  fatiar o lagarto e retornar  as fatias cortadas  para a panela, a receita não pede cheiro verde,  acrescentei bastante coentro e salsinha, experimentei o sal e retornei a panela ao fogo novamente sem a pressão, deixei cozinhar até  levantar fervura.  Para apurar mais o sabor da carne junto ao molho,  preparei a carne logo pela manhã para a noite jantar.

12 juillet 2012

David Lanz - Dreams Of The Forgotten Child





Linda canção para esta belíssima tarde fria!

4 juillet 2012

Pela Leveza do Viver...




Fé em Deus é assumir uma postura com a qual enfrentaremos nossos dias, os bons e os difíceis. Lute por dias melhores, dê um significado para os dias difíceis. Faça a vida valer a pena. Pode ser que você não vença a luta, mas sua vida será um belo exemplo. (Villy Fomin)