19 septembre 2013

Feijão com legumes

É só a temperatura cair um pouquinho que a primeira coisa que vem às nossas cabeças é a vontade de comer algo que nos aqueça.
Eu sei que existem maneiras diversas de preparar o nosso feijão de cada dia. Desta vez vou compartilhar e relembrar do feijão que eu comia quando morava em Recife. Lá o feijão é cozido com diversos tipos de legumes (Jerimum, chuchu, repolho, batata, pimentão, tomate, entre outros). Em casa a minha mãe gostava de cozinhar com Jerimum e repolho, o resultado era um caldo denso e saboroso para acompanhar o arroz branco, não tinha necessidade de outros acompanhamentos, um prato completo, digamos quase uma sopa. Na minha receita eu utilizei a kabochá (abóbora japonesa) ao invés do Jerimum mais conhecido no nordeste.

Feijão com abóbora e repolho

Ingredientes:

1 colher (sopa) de azeite
2 dentes de alho amassados
100 grs de kabochá (abóbora japonesa) descascadas e cortadas em cubos pequenos
1 1/2 xícara (chá) de feijão cozido com o caldo
Sal a gosto
100 grs de repolho cortados em cubos médios
Cheiro verde a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela refogue o óleo e o alho. Junte a abóbora, o feijão, o sal e cozinhe em fogo baixo. Assim que a abóbora estiver quase derretida, acrescente o repolho e cozinhe por mais alguns minutos. Passe para uma tigela e polvilhe cheiro verde. Sirva em seguida.


Aucun commentaire: