29 juillet 2013

Enya - Stars And Midnight Blue

Enya - Once You Had Gold



Outrora você teve ouro,
Outrora você teve prata,
Então vieram as chuvas
De forma inesperada.
Constantemente e sempre.
Sempre e constantemente.

Devocional Diário: Esperei com paciência no senhor.


"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1

Pensamento: Deus corresponde à nossa entrega e confiança nele. Deus se agrada dos que esperam nele com fé, paciência e certeza de que Ele agirá de acordo com o que é melhor para nós e no tempo certo. Deus está presente em cada área, esfera e momento de nossa existência se identificando conosco e se inclinando para participar da vida conosco, ou melhor, para nos permitir participar da vida com Ele. Ele se inclinou para mim por amor, por graça e misericórdia.

28 juillet 2013

Fim de semana com finger food!


Fim de semana pra lá de agradável, frio e muito aconchegante na companhia da família, amigos, boa música, comidinhas leves e especiais apreciadas entre um vinho e outro. Foi assim que comemoramos o aniversário do  "F" meu cunhado, um clima intimista e acolhedor. Foram servidos deliciosos e charmosos Finger foods, canapés com ricota e azeitona, bolinhos recheados com frango cremoso, quiche de alho poró com queijo, salada caprese servidas em porções individuais, escondidinho de bacalhau e cream cheese para aquecer a noite gelada, e a sobremesa brigadeiros e bolo ganache de chocolate e maracujá. 

27 juillet 2013

Devocional Diário: Não é bom agir sem refletir.


"Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho." Provérbios 19:2

Este texto mostra a importância de ser paciente, cauteloso, e prudente para esperar que as coisas aconteçam no momento oportuno. Apressar as coisas não é uma decisão prudente, é preciso saber esperar para que se possa ter um aproveitamento total de qualquer situação. O amadurecimento é adquirido somente com o tempo, e as experiências precisam ser vividas dia-a-dia.

26 juillet 2013

Brian Crain - Gentle Rain


Este é o inverno

Um frio de leve
vem pra ficar.
A brisa suave
faz a árvore balançar.
O vento sopra
assobiando.
O céu escuro 
vai ficando.
As nuvens passam
de mansinho.
A chuva chega 
devagarinho.
As pessoas correm
abrindo guarda-chuvas.
Vi um homem de casaco
e uma mulher de luvas.
É esse o inverno
sorrateiro.
Vem chegando
e nem avisa primeiro.

Clarice Pacheco

25 juillet 2013

Mais um dia frio e úmido na capital paulista!

 
Ontem foi a tarde mais fria do ano, com termômetros não ultrapassando os 9ºC. Hoje o tempo continua da mesma forma, de acordo com a previsão, o ar frio e úmido de origem polar permanece atuando nos próximos dias sobre São Paulo. Segundo o CGE  a temperatura continua baixa e a sensação de frio persiste, a máxima não passa dos 13ºC caracterizando mais um dia gelado.


23 juillet 2013

Bolo de Noiva "Tradicional bolo de casamento do Recife"



Bolo de noiva, o clássico e tradicional bolo de casamento da doçaria pernambucana. Feito com ameixa, uvas passas e frutas cristalizadas embebidas em vinho do porto, coberto com glacê de açúcar finíssimo. Este bolo é sinônimo de festas e comemorações, em qualquer ocasião especial é motivo para servir.

Sempre que vou a Recife, não deixo de ir aos shoppings Recife e Tacaruna, as tardes são sempre agradáveis, e nas docerias "Pão Doce" encontramos esta  iguaria sempre fresquinha e a pronta entrega. E quando o assunto é bolo de noiva, em minhas experiências e buscas, experimenta aqui e ali, foi nesta doceria que encontrei o sabor e textura que mais se aproximou das lembranças de infância.


19 juillet 2013

Doces memórias...


Minha avó, Dona Minervina,  era uma cozinheira de mão cheia, quando ela se foi eu já tinha meus 15 anos, então eu me lembro muito bem do sabor da comida preparada por aquelas mãos. Todos os finais de semana toda a família se reunia em sua casa,  tios e primos adoravam se reunir e fazer dos  almoços de domingo os mais inesquecíveis  de todas as nossas vidas. Era um de seus maiores prazeres enquanto vida, ver a mesa cheia e a família reunida.



Uma das minhas grandes lembrança é este doce de mamão verde com coco, quando ela preparava este doce não tinha quem resistisse ao cheiro das especiarias, o cravo e a canela tomavam conta de todo o ambiente. Minha mãe aprendeu a cozinhar  todos as iguarias da minha avó, mas,  infelizmente não a tenho para compartilharmos das informações e tantas outras experiências. Hoje contamos com as experiências de tios e primos, e nas oportunidades que surgem, procuro absorver o que eu  não consegui gravar na memória quando criança. 



Fizemos um bate e volta em Recife neste feriado prolongado de 9 de julho, casamento do primo "C". Aproveitamos para matar a saudade dos familiares e amigos. No domingo após o almoço em família, as mulheres se reunirão para preparar o tão memorável doce de mamão, e o melhor de tudo, preparado no fogão a lenha. Uma receita simples, porém acompanhada de histórias e doces lembranças. 


Doce de mamão verde com coco

Ingredientes:

  • 1 kg mamão verde (sem casca e caroços)
  • 1 kg de açúcar
  • 500 ml de água
  • 1 coco ralado
  • Cravos da Índia a gosto
  • Canela em pau a gosto
  • Erva doce agosto
  • 1 Pitada de sal agosto
  • ½ kg de açúcar para o caramelo
  
Modo de Preparo:               
                                                                                                                  
Cortar os mamões em cubos pequenos. Cozinhar em fogo médio até que estejam al dente (não deixar desmanchar). Escorra a água e reserve.

Numa panela, junte 1kg de açúcar, a água e o coco. Tempere com o cravo, a canela, a erva doce e o sal  a gosto. Cozinhar até levantar fervura. Junte os mamões cozidos e misture delicadamente para incorporar. 

Em uma outra panela, coloque o 1/2 kg de açúcar para dourar até formar um caramelo, em seguida acrescentar junto ao mamão e misturar até tudo se incorporar. Cozinhar em fogo baixo  cerca de uns 30 minutos ou até ficarem dourados e transparentes. Se o doce ficar sem calda, ir acrescentando água até o ponto desejado.

Devocional Diário: Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.


"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1 João 5:11-12

Pensamento: Quem recebe Cristo em sua vida pela fé tem a vida eterna e está salvo. Não devemos confiar nossa fé na religião, nas idéias humanas, no que fazemos ou no que pensamos, mas sim, naquele que justifica o pecador. Nossa fé deve se apoiar na graça de Deus, através do que Jesus Cristo fez por nós, esta é a fé que salva o pecador. A graça é um favor que veio da parte de Deus para nós, sem nenhum merecimento da nossa parte. Deus realizou para nós o que jamais poderíamos fazer !!! Por isso confiemos na morte e ressurreição de Cristo e não nos ensinamentos de homens. Confiemos no testemunho de Deus e não dos homens. Confiemos nas obras de Deus e não nas nossas.

Fonte: Devocional Diário

16 juillet 2013

Devocional Diário: Amemos uns aos outros.


"Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros;" 1 João 3:11

A mensagem original - amem uns aos outros. A mensagem duradoura - amem uns aos outros. A mensagem mais convincente - amem uns aos outros. A mensagem mais difícil - amem uns aos outros. Me lembro do ditado: Viver no céu com os santos que amamos, será glória. Mas viver aqui em baixo com os santos que conhecemos, é outra coisa. Mas, esta é a história que fomos chamados a escrever com nossas vidas! É a mensagem duradoura de Deus que Ele quer que seja demonstrada através dos seus filhos. Vamos viver a vida que Deus quer!



15 juillet 2013

Lindt mini barras sortidas!


Ter um bom início de semana com muitos chocolate Lindt!

14 juillet 2013

Devocional Diário: O SENHOR é a minha luz e a minha salvação.



"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1

Em muitos momentos de nossa vida somos assolados pelo inimigo, estamos sendo atacados por constantes tentações, muitas vezes nós mesmos as criamos e as deixamos invadir nossos corações. Sabemos que o adversário é forte e a nossa carne também é forte, porém se descansamos no Senhor e temos Ele como nossa Luz e Salvação começamos a perceber que não precisamos temer nada, não ter receio de nada mas apenas confiar em Deus e acreditar que Ele tem o melhor para nós, se descansamos Nele a nossa alegria logo chega, se deixamos Seu Espírito nos guiar a certeza de salvação nos invade e então nos tranquilizamos descansemos em Cristo a nossa Salvação.

Brian Crain - Childhood Memories



Quando rever é reviver

Preciso reviver, eu bem sei,
mesmo que só na lembrança,
voltar à minha antiga casa,
rever a minha infância
e todos os momentos felizes que lá passei.
Clarice Pacheco.

9 juillet 2013

The Cinematic Orchestra - First Light



"A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade."
Clarisse Lispector.


8 juillet 2013

The Cinematic Orchestra - Life Of The Bird


"O Silêncio fala, quando as palavras já não podem."

3 juillet 2013

Brian Crain - Italian Summer


Brian Crain ''Piano & Violin Duet'' com Rita Chepurchenko

Brian Crain - Solitary Hill




Brian Crain "Piano & Violin Duet" com Rita Chepurchenko.