20 septembre 2015

Apéritif à la Française SP 2015

 Apéritif à la française
Aconteceu entre os dias 17 a 20 de Setembro, a terceira edição do Apéritif à La Française na Cidade de São Paulo no Piknik (Av. Rebouças, 3.128, São Paulo)  espaço recém inaugurado, que alia comida de rua de qualidade em trucks e barraquinhas, com entretenimento gratuito ao ar livre. 

o Apéritif à la française  é promovido pelo Grupo Sopexa há onze anos e acontece em sete cidades do mundo: Tóquio, Montréal, Copenhague, Nova York, Hong Kong, Dubai e São Paulo.

Fruto de parceria entre o Ministério da Agricultura, da Agroindústria e das Florestas da França e marcas francesas, a terceira edição terá inspiração nos piqueniques compartilhados entre famílias, amigos e casais, muito comuns em parques e praças de Paris. Para eles, este momento é quase sagrado, enquanto tomam um delicioso drinque e beliscam comidinha. Serve também para relaxar e apreciar os sabores e aromas de cada receita, de cada ingrediente.

Reconhecido como um dos países que mais cultua a art de vivre e o savoir-faire, a França dá um nome e um charme especial aos momentos que antecedem uma refeição, em especial ao final do dia, e que sublinha as pausas ao longo do dia ou o encerramento de mais uma jornada. Os franceses batizam esta ocasião de "apéritif" - ou, em português, aperitivo.

O eventou contou com barraquinhas ocupadas por famosos restaurantes como o Le Vin Bistro, La Casserole, a Boulangerie Santo Pão, o Barbe Gastronomia, Le Paradis, e a casa de vinhos World Wine, além de charmosos food trucks. 



Para entreter os visitantes do Piknik durante o Apéritif, algumas apresentações musicais como a cantora Lia Paris que possui sucessos da música francesa em seu repertório e  a banda Les Serges dentre outros.

Aucun commentaire: