23 novembre 2015

Novo álbum de Enya ‘Dark Sky Island’!


Após 8 anos sem lançar nenhum álbum inédito, finalmente chegou o tão aguardado álbum de Enya ‘Dark Sky Island’.

A versão padrão é composta por onze canções. Começa com "The Humming", seguida por "So I Could Find My Way" e em seguida "Even in the Shadows". A quarta é "The Forge of the Angels". Há também "Echoes in Rain", "I Could Never Say Goodbye" e a faixa título "Dark Sky Island". Na segundametade temos "Sancta Maria", "Astra et Luna" em seguida fecha com "The Loxian Gate" e "Diamonds on the Water".  "Três composições extras para a versão deluxe, "Solace", "Pale Grass Blue" e "Remember Your Smile". 

Sobre seu novo lançamento, Enya disse: 
"Este álbum tem como tema, jornadas. Jornadas para a ilha; jornadas de vida; histórias, emoções; e viagens através de grandes oceanos. Assim, embora não seja um álbum temático, não pode deixar de haver uma subjacente conexão entre as músicas".

Outra história interessante é a origem do nome do disco: é uma homenagem à ilha inglesa de Sark, uma ilha tão pequena e estranha que poucas pessoas sabem. Sark está localizado ao largo da costa da Normandia, não há aeroportos e nenhum veículo, somente rudimentares. Você só pode ir de barco. Tem as suas leis, o seu parlamento e apenas 600 habitantes vivendo por lá. Um dos lugares de céu mais límpido do planeta, muitas vezes utilizada para observar constelações. É justamente uma “dark sky island” (ilha do céu escuro). 

É difícil ouvir qualquer das canções da Enya e esquecê-las. Com tantos acontecimentos ruins no mundo, sua música é um alento!


Aucun commentaire: