... É realmente o momento mais bonito e desejado do ano para mim ...
8 novembre 2012
Devocional Diário: Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração.
"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;" Colossenses 3:23-24
Sempre nossas ações devem honrar a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, dando bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus, pois se não for assim cometemos pecado. Há ainda o fato de que muitas vezes na intenção de agradar as pessoas, esperamos o reconhecimento e a recompensa e nos decepcionamos. Quando fazemos para o Senhor isso nunca acontece, porque ele é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos.
Fonte: Devocional Diário
5 novembre 2012
Devocional Diário: As vezes não entendemos a dificuldade momentânea.

"Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos." Marcos 2:21-22
As vezes não entendemos a dificuldade momentânea e a demora na resposta que o Senhor tem para nossas preces, mas o fato é que primeiramente Deus trata de nos limpar completamente, Ele permite que sejamos provados, e APROVADOS para que então Ele possa derramar de Suas bençãos sobre nós. Se o coração não estiver preparado para Sua benção, então podemos cometer os mesmos erros, e isso pode se tornar um ciclo
Fonte: Devocional Diário
2 novembre 2012
Devocional Diário: Quais são as maiores riquezas nesta vida?
"Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!" Provérbios 16:16
Quais são as maiores riquezas nesta vida? Com certeza não são ouro e prata. Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.
Fonte: Devocional Diário
1 novembre 2012
Devocional Diário: Na minha angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve.
"Na minha angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve." Salmos 120:1
Não há sentimento pior do que a angústia. Não há Deus melhor que Jesus Cristo. Quando a angústia vem em nosso coração, o que vem em nossa mente são mentiras e em nosso coração, o desespero. Mas não há motivos para chorar, porque Jesus, o Rei, está vivo. Seu sofrimento na cruz não foi em vão.
Jesus é Salvador. Pois está escrito...EM TODA A ANGÚSTIA DELES, O ANJO DA SUA PRESENÇA OS SALVOU. Isaías 63.9
31 octobre 2012
10 anos se passaram...
Rubem Alves diz que saudade é nosso coração desejando voltar para um momento de felicidade. É isso mesmo, vou sempre voltar, para sempre lembrar a minha mais doce lembrança, minha saudosa mãe.
14 octobre 2012
Yanni em São Paulo!
Yanni - One Man's Dream
Yanni, que privilégio vê-lo tocar na noite de ontem, palavras não são suficientes para expressar minha emoção, seria capaz de ouvir ele tocar a noite inteira!
Foi impossível conter as lágrimas a emoção tomou conta,suas músicas me fazem sentir uma serie de sentimentos, alguns inexplicáveis. Nos motiva, nos realiza, nos comove, poucos músicos conseguem passar essa melodia.
Realização de um sonho ouvir "One man's dream" ao vivo no Credcard Hall.
10 août 2012
Uma história de vida: Paul Cardall “Antes do meu coração parar”
Paull Cardall, um premiado pianista americano, escritor, conferencista, sobrevivente de transplante de coração. Nasceu com cardiopatia congênita, um problema com a estrutura do coração, devido a sua má formação. Depois de viver por mais de três décadas com a doença, o músico desafiou as expectativas médicas, suportando uma série de cirurgias e de doenças ao longo de sua vida, mas a cirurgia que ele mais precisava era a de um transplante de coração.
Paul, após receber um transplante de coração em setembro de 2009, escreveu um livro de memórias com suas experiências "Before My Heart Stops" (Antes do meu coração parar) publicado pela Shadow Mountain. Ele espera que esta jornada milagrosa ilustre duas coisas: (1) Verdadeiramente, Deus esta no comando de nossas vidas e (2) Cada um de nós foi colocado nesta terra por uma razão.
"Eu nasci com metade de um coração. Deus fez a diferença."
Seu novo álbum “New Life” alcançou o topo do “New age Billboard albums”. Superou a “Truth of Touch Yanni" e " The Very Best of Enya”. É o primeiro álbum do músico desde que recebeu o transplante. O álbum foi concluído em Setembro 2010.
Fonte: PaulCardall - Living for Eden
2 août 2012
Fiz as pazes com a saudade...
Hoje acordei com o coração apertado, fui correr e planejei um crime: matar a saudade. Mas logo lembrei que só existe saudade porque um dia existiu o amor. Relembrei o amor, olhei as velhas fotos, inexplicavelmente escutei sua doce voz. Fiz as pazes com a saudade, trinquei os dentes e vivi mais um dia...Mãe. (Villy Fomin)
Imagem: Heidi
16 juillet 2012
Lagarto com molho de cerveja preta e mandioca
Quando vi este Lagarto na Akemi não resistir em logo preparar, uma carne prática e rápida. Aproveitei este fim de semana de friozinho para cozinhar mandiocas e acompanhar esta carne com bastante molho, e relembrar minha época de adolescência quando ainda morava em Recife. Tínhamos uma plantação de mandiocas em um pequeno sítio onde morei durante meus 15 anos de idade, e minha avó sempre cozinhava este delicioso prato para nós, hora acompanhado de uma maravilhosa e inesquecível carne seca acebolada na manteiga ou carne com suculentos molhos que hoje só me restam saudades, tempo este que jamais esquecerei por toda minha vida!
Lagarto com molho de cerveja preta
- 1 kg de lagarto
- 3 dentes de alho (Amassados)
- 1 cebola grande (Ralada)
- Óleo de azeite a gosto
- 1 lata de molho de tomate
- 1 lata de cerveja preta
- 2 cubinhos de caldo de carne
- Sal, Pimenta do reino e Glutamato Monossódico a gosto
- Cheiro verde (Coentro e salsinha bem picadinhos)
Na panela de pressão, coloque um pouco de azeite e doure a cebola com o alho. Junte a carne e deixe dourar virando os lados da carne (dividi a carne em duas partes para penetrar mais sabor dos temperos) acrescentar o molho de tomate, a cerveja, os cubos de caldo de carne esfarelados, o sal, a pimenta do reino e o glutamato a gosto. Tampe a panela de pressão, e quando começar a chiar, baixar o fogo cozinhar por aproximadamente uma hora.
Assim que a carne já estiver cozida, fatiar o lagarto e retornar as fatias cortadas para a panela, a receita não pede cheiro verde, acrescentei bastante coentro e salsinha, experimentei o sal e retornei a panela ao fogo novamente sem a pressão, deixei cozinhar até levantar fervura. Para apurar mais o sabor da carne junto ao molho, preparei a carne logo pela manhã para a noite jantar.
13 juillet 2012
12 juillet 2012
4 juillet 2012
Pela Leveza do Viver...
26 juin 2012
Rod Stewart - I don't wanna talk about it
Sempre que eu ouço sempre parece ser como da primeira vez!
21 juin 2012
O inverno chegou e no mundo uma só côr...
Este é o inverno
Um frio de leve
vem pra ficar.
A brisa suave
faz a árvore balançar.
O vento sopra
assobiando.
O céu escuro
vai ficando.
As nuvens passam
de mansinho.
A chuva chega
devagarinho.
(Clarice Pacheco)
20 juin 2012
18 juin 2012
Yanni de volta ao Brasil!
Após turnê em 2010 com apresentações esgotadas, o compositor e instrumentista grego Yanni retorna ao Brasil com sua nova turnê “An evening with Yanni under the stars” que promete repetir o mesmo sucesso de 2010, que reúne as canções mais famosas das históricas apresentações no Taj Mahal (Índia), na Cidade Proibida (China) e na Acrópole (Grécia). A turnê brasileira de Yanni é apresentada por TAM e realizada por TIME FOR FUN.
Além das apresentações já confirmadas no Teatro Positivo (Curitiba), dia 09 de outubro, e no Credicard Hall (São Paulo), dias 11, 13 e 14 de outubro, o músico acaba de confirmar que passará pelo Teatro do SESI (Porto Alegre), dia 07/10, no Chevrolet Hall (Belo Horizonte), dia 16/10, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Brasília), dia 18/10, e no Citibank Hall (Rio de Janeiro), dia 21/10.
Yanni nasceu no dia 14 de novembro de 1954, na cidade de Kalamata, na Grécia. Seus pais eram artistas e fãs de música clássica. Filho de uma cantora e de um violonista, Yanni cresceu ouvindo Beethoven, Mozart, Chopin, Stravinsky e outros grandes nomes eruditos. Estes acabaram se tornando as maiores influências de sua carreira como tecladista e compositor do gênero instrumental contemporâneo. São 35 anos de carreira, mais de 20 milhões de cópias de 18 discos vendidos no mundo, mais de 35 dias discos de platina e ouro e shows que excursionaram por mais de 20 países, com um público superior a 3 milhões de espectadores.
Local: Credicard Hall - São Paulo
End: Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro
Datas: 11, 13 e 14 de outubro de 2012
Horários: 21h30 (11/10) | 22h (13/10) | 20h (14/10)
Realização: TIME FOR FUN
13 juin 2012
Munguzá {Canjica cremosa}
O Mungunzá, manguzá ou canjica como é mais conhecida na região sudeste, é uma das receitas de São João mais gostosas. Muito forte na culinária nordestina, em principal no Pernambuco, minha cidade natal. Anualmente é apreciado diferentemente de outras iguarias de milho, que são mais encontradas no período junino.
O munguzá é feito com grãos de milho cozidos em um caldo açucarado, leite de coco, cravo e canela. As receitas podem variam bastante, algumas acrescentam amendoim, coco ralado etc. Particularmente acrescento creme de leite, o resultado, um toque todo especial aveludado e cremoso. Uma ótima sugestão para estes dias frios maravilhosos, ao mesmo tempo que agrada ao paladar é rápido, simples e fácil de preparar, perfeitamente confortante.
Munguzá
Ingredientes:
- 200g Milho amarelo para canjica
- 1 1/2 Litro de água (aproximadamente)
- Canela em pau, a gosto
- Cravo a gosto
- 1 1/2 Lata de leite condensado
- 200 ml leite de coco
- 200g de creme de leite UHT
- Sal a gosto
Modo de preparo:
Separe de véspera o milho e deixe de molho com um pouco de água.
Numa panela de pressão, cozinhe o milho com o 1 1/2 litro de água, a canela e o cravo por aproximadamente 30 a 45 minutos, cozinhei por uns 45 minutos gosto do milho bem macio. Deixe sair à pressão naturalmente.
Acrescentar o leite condensado, o leite de coco e o sal a gosto. Cozinhe por mais uns 30 minutos com a panela sem a tampa, mexendo de vez em quando. Caso haja necessidade acrescentar mais um pouco de leite condensado. Por ultimo acrescentar o creme de leite, e deixar ferver mais alguns minutos. Sirva quente ou frio.
10 juin 2012
Le Jardin Secret!
A delicadeza é a principal característica desta doceria especializada em usar essência de flores e pétalas cristalizadas vindas da França. Fundado por três amigas, o Le Jardin Secret é uma pâtisserie que desenvolve doces com flores. Experimentar as receitas da Chef Fernanda Rosset é um caminho para vivenciar uma mistura de sentidos, já que é o paladar que capta o aroma da flor. A ideia veio de uma viagem na qual passeavam pelas cidades do Sul da França.
Marcadores:
Bolos,
Decoração,
Doces,
Fotografia,
france,
Produtos importados,
São Paulo,
Sobremesa
9 juin 2012
8 juin 2012
Dan Auerbach - When the Night Comes
Bela canção...Perfeita para uma noite como hoje, tipica de inverno, frio e chuva.
6 juin 2012
Manhã Nublada!
Por duvidar, creio. Por amar, choro. Por sentir, lamento. Por desejar, penso. Por ser livre, digo não. Por teimosia, continuo. Por ser humano, não me condeno. Por amar a vida, dou as mãos para Deus e luto por um novo amanhã. Villy Fomin
3 juin 2012
Panforte
Panforte é um doce típico da cidade de Siena na Toscana, Itália. É um doce preparado com frutas secas, como amêndoas, nozes, avelã, frutas cristalizadas, figos mel e especiarias.
É comparado com o bolo de frutas, mas com textura próxima do torrone.
Marcadores:
Bolos,
Doces,
Fotografia,
Produtos importados
1 juin 2012
E cai a chuva no fim do dia...
"Aos olhos nus, não passava de um chuva repentina, mas aqui dentro soava como uma tempestade." (Clarice Lispector)
Sagu ao Vinho Tinto
Para nos aquecer deste tempinho frio e chuvoso de hoje!
Ingredientes:
1 xícara de sagu
4 xícaras de água
3 xícaras de vinho tinto
1 xícara de açúcar
canela em pau (a gosto)
cravos-da-índia (a gosto)
Modo de Preparo:
Ferva a água numa panela, em seguida, coloque o sagu e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 a 45 minutos misturando delicadamente. Em outra panela junte o cravo, a canela e o vinho, deixe ferver por uns 10 minutos. Em seguida acrescente esta mistura com o sagu, cozinhar até que as bolinhas do sagu estejam completamente transparentes. Caso haja necessidade, acrescente água fervente aos poucos. Assim que o sagu estiver cozido, acrescente o açúcar. Ferver por mais alguns minutos. Deixar esfriar e gelar se necessário.
31 mai 2012
Charles Aznavour - Novo álbum "Toujours"
Charles Aznavour é considerado como o Grão-Mestre da canção francesa. É um artista completo, consagrado comediante, exímio compositor e ainda, pintor nas horas vagas. Aos 88 anos um exemplo de quão longe se pode chegar com a persistência! É provavelmente o maior nome da música popular francesa. Sua música já viajou os quatro cantos do mundo e suas letras românticas com certeza já embalaram casais no mundo inteiro.
Novo álbum do maior artista da música popular francesa conta com participações do arranjador brasileiro Eumir Deodato e de Yvan Cassar
Toujours (Para sempre) viaja porque Aznavour sempre viajou. Ele conhece todas as fraquezas e falhas da humanidade, embora ele esteja sempre a celebrar a esperança, o amor, o prazer e a fraternidade. Ele enxerga a vida como um conflito em Des coups de poing, mas também a vê como em le trésor dont le destin/Nous fait l’offrande (o tesouro que o destino/oferece para nos) em La vie est faite de hazards (A vida e uma série de acidentes).
Toujoursconta com inúmeras colaborações de outros grandes artistas, sendo eles músicos de sessão ou grandes estrelas do cenário musical francês: o pianista Jacky Terrasson, presente em cinco faixas; os baixistas Laurent Vernerey e Jean-Claude Ghrenassia; o bateirista Loïc Ponthieux; o acordeonista Lionel Suarez e o guitarrista Pedro Xavier Gonzales, para citar apenas alguns. Além de Thomas Dutronc no vocal e na guitarra em Elle, um vibrante e radiante duo.
Para os arranjos, Aznavour chamou o brasileiro Eumir Deodato (arranjador de Frank Sinatra, Aretha Franklin, Astrud Gilberto, Björk and Christophe para mencionar apenas alguns) e Yvan Cassar (Mylène Farmer, Johnny Hallyday, Claude Nougaro and Nusrat Fateh Ali Khan) e o álbum viaja do Brasil a Paris, com uma ocasional passagem pela Broadway e até mesmo pela Espanha em Flamenca Flamenco.
Claro que são apenas musicas, mas também lições de vida e surpreendentes celebrações sobre a felicidade que as pessoas podem compartilhar umas com as outras. Logo percebemos o porque de Karl Lagerfeld ter adorado fotografar para a capa do álbum: ele conheceu um artista, mas também um mito. Um dos últimos mitos que ainda existem; Aznavour, para sempre.
Emoção indescritível foi assistir uma de suas apresentações aqui no Brasil!
Va
Viens m'emporter
Tu ne m'aimes plus
J'ai connu
Ce printemps-là
Elle (dueto com Thomas Dutronc)
Flamenca Flamenco
Les jours
Que j'aime j'aime ça
Des coups de poing
La vie est faite de hasard
L'instinct du chasseur
Fonte: EMI
29 mai 2012
John Mayer - Say
Diga o que você precisa dizer...
Não tenha medo de continuar
Não tenha medo de desistir
Melhor você saber que no fim é melhor dizer demais
Do que nunca dizer o que você precisa dizer...
Coisas Simples: 5 Anos

Neste mês o blog comemora 5 anos de existência. Na verdade não sou muito de festas e comemorações, mais gosto de marcar e lembrar datas e momentos especiais. Foram muitos anos de muito carinho, compartilhamento, amizade, dividindo os momentos bons e alguns não tão bons assim. No geral, só tenho a agradecer por cada amizade, cada comentário e a todos os seguidores.
Imagens: Heidi
Marcadores:
Aniversário,
Fotografia,
Notícias,
Recordação,
Reflexão
23 mai 2012
Charles Aznavour - Va
..Va sans remords ni rancœur
Quand un bonheur ce meurt
Il faut qu'un autre naisse...
...Vai sem remorso ou a amargura
Quando uma felicidade que morreu
Outra deve nascer...
20 mai 2012
17 mai 2012
Donna Summer - Breakaway
Grande diva, marcou muito minha geração. Vivi momentos felizes e inesquecíveis ao som de "Breakaway". Uma perda irreparável para a música!
14 mai 2012
13 mai 2012
Mãe {Homenagem de Villy Fomin}
Texto escrito em homenagem à sua mãe Vanina Camargo Fomin. Suas palavras traduzem tudo aquilo que passei há 9 anos passados, e que se faz presente hoje e eternamente em minha vida, para sempre em minha memória.
"Existem coisas em minha vida que eu trocaria com facilidade. Algumas pessoas e eventos eu deixaria de lado. Mas existe algo que eu poderia ter mais cem vidas e não abriria mão, que é ser filho do Waldemar e da Vanina.
Não escrevo porque deixei de dizer algo, escrevo por uma necessidade existencial, escrevo pra ver se essa sede passa, escrevo para registrar, documentar para quem quiser saber o tamanho do meu amor.Se escrevo para todos, apesar da impossibilidade do diálogo, também escrevo pra você mãe, não para que você saiba de algo, mas para que os outros saibam algo sobre a pessoa mais incrível que conheci.
Nossas conversas não serão mais possíveis, mas as conversas que tivemos viverão para sempre, conversas que talharam em meu coração valores que me conduzirão pelas estradas que tenho pela frente.
Seus olhos não brilham mais, mas o brilho dos seus olhos iluminarão meu coração nos dilemas que a vida ainda me apresentará.
Bem disse o Paulinho, seu irmão: “Bem-aventurado quem viveu com você”. É verdade, feliz de quem passou tardes sentadas naquela varanda ao seu lado.
Lembro quando nosso Wal, já no fim da vida, andava meio esquecido das coisas, me chamava e quando eu chegava perto ele não dizia nada, apenas apontava pra você. Tempos depois desvendei o mistério, ele queria me dizer que você foi maior de todas, ele queria expressar como foi bom viver ao seu lado por 30 anos. Mas ele não conseguiu. Não tem jeito mãe, qualquer tentativa é incompleta, com ou sem Mal de Alzheimer.
Como descrever você? Parece que o teclado do computador está incompleto. Não, não é isso. Pessoas incríveis não cabem em letras. É preciso conhecer para entender. Eu conheci, que bom.
Nossos anos nesse outro caminhar estão eternizados. Aqueles primeiros dias de consultas e opiniões a respeito da doença que devorou meu pai, me colocaram diante de uma mulher recheada dos valores do Reino. Valores que dão coragem para enfrentar o que não queremos. Uma coisa é pregar, outra é viver.Jamais esquecerei seu carinho, sua paciência e o brilho em seus olhos. Você personificou a palavra “aliança”. Uma coisa é prometer amar na doença, outra é viver.
Uma vida que valeu a pena? Não há como não pensar em você. O salmista em sua sede pediu a Deus sabedoria para contar os dias, creio que você orou com ele, e não tenho duvida de que Deus atendeu ao seu pedido.
Vou chorar sua partida por muito tempo, me reservo ao direito de não aceitar chavões vazios para me consolar, farei de tudo para sentir sua vida pulsando.
O Rubem Alves diz que saudade é nosso coração desejando voltar para um momento de felicidade. É isso mesmo, vou sempre voltar, para sempre lembrar.
Saudade é o nome que se dá quando a ausência vence. Saudade só acontece quando valeu a pena. Dá pra imaginar o tamanho da saudade que sentirei?
O Marcel e eu jamais esqueceremos os livros que você leu e nos deu o resumo para fazermos a prova!
Sim, vou parar no Graal da Fernão Dias para comer pizza. Vou fingir que você está comigo, pois só por você eu como aquela pizza.
Vou comprar quilos e quilos de morango e açucar para fazer sua geléia, o problema é que você nunca escreveu a receita, sempre foi uma “pitada disso”, “um tanto daquilo”. Vou ligar o fogo e deixar queimar só para sentir o cheiro da minha infância e para que o Rafa, o Felipe e a Gabi, seu netos, saibam que sua vida foi um perfume.
Escrevo essas poucas linhas sentado ao seu lado, provavelmente nossa última noite juntos. Já chorei muito, as enfermeiras já devem estar pensando em me internar também…
Porque fiquei aqui? Foi meu coração que mandou, e você me ensinou que Deus mora nele, resolvi segui-lo.
Fiquei aqui para dar os últimos passos com a pessoa que me ensinou a andar.
Fiquei para te ajudar a encerrar sua vida. É pouco mãe, eu sei, mas de alguma maneira estou tentando agradecer por todos os inícios que você se dispôs a trilhar comigo.
Sua vida foi uma poesia, uma obra de arte, por isso nesse momento desisto de tentar falar de você: Obras de arte foram feitas para serem admiradas, e não explicadas.
Fiquei ao seu lado essa noite, dormi por 10 minutos, você aproveitou esse intervalo e correu para os braços do Pai. Protegendo a cria até na hora da morte!
Continuarei minha vida com Fé e Esperança. Fé para viver com a coragem que você viveu. Esperança de que um dia poderemos nos encontrar em uma grande Celebração, nesse dia vou dançar com você e vou obrigá-la a escrever a receita da geléia…Darei para esse dia o nome de Céu, o lugar que me trará de volta as coisas que eu amo e que o tempo levou.
Concordo com meu pai, você foi a maior. Minha linda, sua vida viverá em mim e nos filhos dos meus filhos.Que bom foi sua vida em minha vida. Você não morrerá jamais. Amo você, pra sempre.” (Villy Fomin)
Marcadores:
Aniversário,
Fotografia,
Inverno,
Recordação,
Reflexão
12 mai 2012
"Saudade e Esperança"
Saudade é o sentimento mais estranho, acontece quando a ausência vence. Só chora de saudade quem amou. O que fazer? Deixar de amar? Não! Ame cada vez mais, afinal, de que vale a vida sem amor?
Como resolver a saudade? Não tem jeito, saudade não é um sentimento para ser resolvido. Saudade não passa, dizem que diminui. Disse o Chico Buarque que ela é como o revés do parto. N...o parto as contrações aumentam, aproximando a dor até que nasce amor. Com a saudade é o contrário, o tempo passa jogando a dor para um pouco depois, o espaço sem dor aumenta, mas nunca acaba. Resta-nos aprender a viver assim.
O que fazer? Disse o Eclesiastes que há tempo pra tudo nessa vida, logo o que temos que fazer é respeitar e aprender com todas as fases da nossa existência.
Há tempo de plantar, então trabalhe para que o fruto de seu esforço seja um lindo jardim. Mas há o tempo de arrancar, afinal, nada frutifica sempre. Arranque, jogue fora sabendo que aquele jardim perfumou um tempo que já não existe mais. Não, o trabalho não foi em vão. O jardim não existe mais, mas para sempre será possível lembrar das cores das flores. Perfumes são eternos.
Há tempo de chorar. Então chore. Uma espiritualidade que não tem espaço para o choro não têm conexão com Jesus. Mas não passe a vida chorando, há também muitas razões para sorrir. Há muitos milagres acontecendo todos os dias, dê atenção para as coisas simples, elas são incríveis. Converse com crianças, creio que não foi a toa que Jesus disse que “delas é o Reino dos Céus...”. Contemple o pôr-do-sol, desde pequeno sou fascinado por esse espetáculo, também vejo nesse evento um paradoxo: O sol vai embora, dá uma sensação de “adeus”, mas algumas horas depois ele volta brilhando e nos convidando para construir um novo dia, cientes de que o Amor de Deus está sobre nós.
Há tempo para tudo, e ninguém passa pela vida sem experimentar sentimentos contraditórios. Ninguém é senhor de tudo o que acontece, ninguém passa pela vida sem levar uns sustos! Não podemos escolher situações, mas podemos escolher comportamentos, podemos decidir como iremos enfrentar nossos dias difíceis.
Conheci uma mulher que viveu assim, enfrentou dias difíceis, mas escolheu torná-los leves. Em terrenos áridos conseguiu fazer nascer as mais variadas flores. Espalhou vida e plantou esperança. A Bíblia diria a respeito dela: “... mulher da qual o mundo não era digno”.
Hoje eu curto essa saudade e sei que amanhã ela poderá se tornar esperança.
O nome da mulher? Eu a chamava, aliás, pra sempre chamarei de Mãe. (Villy Fomin)
Imagem: Google
14 avril 2012
Viva o hoje...
Liberte-se das preocupações por alguns minutos e aproveite para voar como um
pássaro ao som de Enya.
9 avril 2012
Hoje seria mais uma primavera...
...A minha maior e mais saudosa lembrança "mãe" ...
"A vida me ensinou…A dizer adeus às pessoas que amo,Sem tirá-las do meu coraçãoMe ensinou e esta me ensinando aaproveitar o presente, como um presenteque da vida recebi, e usá-lo como um diamanteque eu mesma tenha que lapidar, lhe dando formada maneira que eu escolher." Charles Chaplin
Imagem: Fabio Amano
Marcadores:
Aniversário,
Fotografia,
Recordação,
Reflexão
Inscription à :
Articles (Atom)