31 octobre 2007

5 anos sem você!

SIMPLESMENTE ETERNO!

Simplesmente...
Eterno, é o meu amor por ti,
Pois jamais te esquecerei,
Jamais te deixarei

Onde quer que eu vá te levarei...

Te levarei em meus pensamentos,
E em cada poro do meu corpo você vai está presente!
Em minha vida eternamente permanecerá

Cativo do meu coração você sempre será...

O amor verdadeiro é assim mesmo...
Resistente ao tempo,
não é uma prisão, nem obsessão!

É simplesmente um eterno sentimento!
Que atravessa barreiras e gerações,
Embora, seja raro de se ver na maioria dos corações

(Elidia Almeida Amorim)


Saudades é o sentimento mais profundo, é a maneira de manter vivos quem amamos muito. Saudade é um sentimento que é difícil explicar com palavras, é exclusivo de cada um de nós.

Tenho saudade das conversas com minha mãe, seus conselhos, da ajuda, da amizade, dos carinhos, de quando me chamava de filha... Tenho tanta saudade de tanta coisa que aqui não caberia... Minha grande amiga, meu grande exemplo de mulher forte, de união familiar. Mais um ano se passou e tanta coisa com a sua ausência mudou.


Quando nos sentimos fracos, as nossas forças, sabedoria, riqueza perdem o valor diante do Senhor, por isso a dependência de Cristo se torna total de nossa parte, sendo assim, a nossa força perde o sentido e começamos a andar na força de Deus. A nossa vida fica totalmente dependente de Cristo, por isso quando estou fraco passo a ser forte.

“Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia.” O Senhor nos proporciona alivio e força nos momentos difíceis, uma proteção no dia da angústia! A esperança nunca morre para aqueles que estão em Cristo Jesus, pois Ele mesmo é a esperança do Cristão!

Cristo é a nossa esperança na hora da Angustia e que Ele nos Livra, alivia, protege, auxilia e nunca nos abandona. Na angústia procuramos o Senhor, por isso ele estará conosco, pois a sua graça nos basta.



26 commentaires:

Fer Guimaraes Rosa a dit…

Ela vai estar SEMPRE em voce, Heidi.
beijo grande,

laila radice a dit…

tenho certeza q ela esta mto feliz com o resultado de sua filhona...deve ser mto orgulhosa! bjos

Laurinha a dit…

Ela sempre terá orgulho de você, menina! Você é linda!
Beijinhos,

paula a dit…

muito muito muito emocionante este seu post...
muito sentido e verdadeiro!A saudade acompanha-nos diariamente mas a recordacao essa faz-nos libertar um sorriso quando recordamos o quanto foram e continuam a ser amados por nos

um beijinho muito grande

Unknown a dit…

Olá Dinha!!!
Emocionante seu post.
Agora mesmo estava com minha cunhada no telefone,minha sogra se foi em abril desse ano,e ela comentava que provavelmente nosso Natal será muito difícil.
Vou comentar com ela sobre sua declaração de amor para sua mãe e tentar mostrar para ela que há muitas filhas com a mesma saudade,porém capazes de fazer da dor uma eterna homenagem.
Obrigada por compartilhar conosco sua linda história de amor com sua mamy.
Beijos

Agdah a dit…

Menina, é uma vazio que nunca se preenche e uma suadade que dói no fundo da alma. Sinto a mesma coisa quando lembro de meus avós, mas eu acredito que eles estão num plano melhor.

risonha a dit…

eu sinto a mesma saudade em relação ao meu pai que partiu há mais de 7 anos.. emocionei-me muito ao ler o seu post...
mas fica tranquila: tal como o meu pai está sempre a olhar por mim, a tua mãe está sempre a olhar por ti.
são os nossos anjos da guarda, as nossas estrelinhas-guia!

Migas a dit…

Linda Heidi! Você é linda! E força para continuar a viver com as saudades!

Beijo grande!

Pimpona by Nacos & NOC's a dit…

Um beijinho

® a dit…

Heidi,
Particularmente sei exatamente o teor de suas palavras.
Entrei aqui para buscar receitas e acabei por ser alimentada...
Suas palavras desceram como bálsamo suave.
Jesus tb levou minha mãezinha há alguns meses e ainda me pego querendo ligar para ela, hj em especial foi um desses dias.
Creio. Deus é nosso sustento e consolo bem presente nessas horas de angústia.
Confiar no Sr é o que nos faz prosseguir.
Obrigada por esse espaço e desculpe-me pelo desabafo...:/
Um abraço,
Vinni

Cinara a dit…

Dinha, não posso dizer que sei como você se sente, porque não sei. Graças a Deus ainda tenho meus pais pertinho de mim (tão perto que às vezes até brigamos) mas eu juro que não sei o que faria sem eles! E faço minhas as palavras da Laurinha: sua mãe só pode ter muito orgulho de você!
Um beijo, querida!

Akemi a dit…

Dinha, entendo muito bem este sentimento, não tem palavras que amenizem a saudade, mas tenha certeza de que ela está num lugar muito melhor e estará sempre ao seu lado!

Unknown a dit…

Saudade é um sentimento que guardamos conosco. É bom e é ruim ao mesmo tempo. Mas devemos aproveitar tudo e tratar bem todas as pessoas, para quando não estivermos junto delas, lembraremos como uma boa recordação. Essa quiche parece tuuddddo de bom! Bom feriadão!!! O que vai rolar de bom, bonito e gostoso por aí?

Sheila a dit…

Nossa Heidi,
me emocionei com seu post... acho que li umas 3 vezes seguidas

vc é linda mesmo, uma pessoa maravilhosa.

Cláudia a dit…

Dinha, entendo muito bem tudo o que falou. Pois nas minhas perdas, Deus também de carregou no colo, pois sem Ele não conseguiria superar. Agora nossos amados que se foram estão ao Seu Lado, e aqui neste plano vivemos na Esperança de Cristo, nosso melhor amigo, Salvador e Senhor de nossas vidas. Nossa rocha.

bjs e vamos nos lembrar de tudo que foi bom.Guardar no coração, não deixe a tristeza entrar, pois com certeza não é isso que sua mamy quer.

Unknown a dit…

Lindas Princesinhas....
A resposta a este post estará no meu Blog.
Pq eu sei como estão sentindo-se.

Eu sinto muito, mas uno-me às suas saudades.

Anonyme a dit…

GRANDES meninas!!!!!!
Eu tenho certeza que isso vcs aprenderam com ela!!!!!!
Um bjo
Vera

Unknown a dit…

Olá Princesinhas....
Vcs viram o post que fiz para vcs?
Bj

Anonyme a dit…

Um beijo grande para você e a Heiko!
Fiquem com Deus que ele e ela estarão juntos olhando por vocês!


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Cris a dit…

Dinha, que post mais lindo! Sabe que sinto muita saudade de meus avós, e sempre penso que herdei muita coisa da minha avó, com certeza vocês também sentem em suas ações detalhes que eram só de sua mãe e isto vai se acentuando conforme envelhecemos, é um olhar, uma fala, um gesto... ela sempre presente em vocês, na genética vemos a soberania e sabedoria de Deus. E ainda bem temos a esperança de vida eterna não é mesmo. Bom, já falei demais hoje... Beijos!

Unknown a dit…

To sentindo sua falta. Muito ocupada? Bom final de semana!!!

Heidi a dit…

Fer, Laila, Laurinha, muito obrigada pelas ricas palavras, abraços.

Paula e como são grande as recordações, muito obrigada pelas palavra, abraços.

Andréa, eu é que agradeço pela lembrança,abraços.

Agdá, com certeza é muito bom pensarmos dessa forma, pois é exatamente isso! Deus sempre sabe o melhor para cada um dos seus filhos, abraços.

Risonha, os anos passam mais a saudade é presença constate em nossas vidas, passem os anos que passarem, muito obrigada pela lindas palavra, abraços.

Migas, você é muito meiga, muito obrigada querida, abraços.

Pimpona, muito obrigada querida, abraços.

Amehlia,
Sou grata a Deus por tudo, sem ele não sei o que seria de mim...
Eu é que agradeço por sua presença em meu cantinho, e espero a sua visita muito mais vezes, abraços.

Cínara e Akemi, muito obrigada queridas, por suas ricas palavras, um grande abraço.


Roseane, ando meio afastada da cozinha, até que essa faze semestre) da faculdade passar, fora isto está tudo bem sim, e agradeço pela preocupação querida, abraços.

Sheila, muito obrigada pelas palavras querida, abraços.

Claudia, Deus é maravilhoso... um grande abraço.

Zazá, vi o post querida, e agradeço de coração o seu carinho por nós, um grande abraço querida!

Vera e Verena, obrigada pelo grande carinho por nós, um grande abraço.

Cris, muito obrigada pelas ricas palavras...as lembranças sempre me acompanharam. Sou grata a Deus por tudo, sem ele não sei o que seria de mim... Um grande abraço

Agdah a dit…

Menina, cadê você?

. a dit…

Heide

Depois que perdi minha mãe há cinco anos atrás,também confesso à vc minha amiga,que uma parte de mim tb acho que foi junto com ela.Não é fácil conviver com as perdas.Também sinto tanta falta de minha mãe que vc não acredita.Rezo todos os dias para ela,porque encontro na oração forças para continuar vivendo,mas náo é fácil.
Quando minha mãe faleceu,estava viajando comigo nas estradas de Minas.Então não consigo esquecer,por mais que eu tente.
O Natal acabou perdendo a graça para mim,pois todo ano minha mãe reunia os sete filhos e hoje não conseguimos fazer isso.Quando nos reunimos,sempre falta um.
Mas acredito que a minha mãe e a sua estão num lugar bem melhor que o nosso,pois estão nos braços do Pai.
Um grande beijo no seu coração...
Sonia Novaes

Anonyme a dit…

Saudade não quer dizer que estamos longe mas sim que um dia estivemos perto. Um beijo.

Heidi a dit…

Anônimo,

Concordo com você!