18 décembre 2007

E se aproxima o natal...



O Natal é umas das datas mais importantes do ano para mim, porque adoro o natal, adoro andar e passear pelas ruas iluminadas, por onde passamos é aquela música de natal a tocar nas ruas e isso me faz muito bem... Apesar de alguns anos pra cá, mesmo tendo esta grande paixão por esta época do ano, confesso não ter o mesmo brilho de antes, o mesmo cheiro, o mesmo sabor que antes, principalmente quando ao redor da mesa uma das cadeiras se encontra vazia... Pena o natal ter ficado com o passar dos tempos muito comercial. Nesta época do ano, todos ficam eufóricos, nervosos, irritados, estressados, todos têm pressa e querem tudo para ontem. A escolha dos presentes: o que dar para cada um? mas que escolher presente é uma tarefa árdua, isso ninguém pode negar. Mas o verdadeiro espírito do Natal não está representado nos presentes que trocamos na atual sociedade capitalista. O consumismo levou a maior parte da beleza real do Natal...Ele deve ser presença constante em nossos corações através do abraço que damos as pessoas que amamos, na solidariedade que prestamos, no sorriso descompromissado, na Paz interior. E principalmente, nos lembrando do real significado do Natal: O NASCIMENTO DE JESUS! Aquele que veio sofrer por nós. E que hoje está ao lado direito do Pai. Feliz Natal com muito Amor todos os dias!!!

Foto: gettyimages

6 commentaires:

Isabel de Miranda a dit…

É verdade as pessoas so se lembram das prendas...engraçado também postei um tema de Natal com o mesmo segnificado...beijinhos doces

Laurinha a dit…

Feliz Natal!!!!

O comércio faz a sua parte, é difícil ficar imune, mas ter em mente o motivo único desta data é o que importa, e aprender com Ele que o Amor é o mais importante, pois foi seu principal ensinamento, o Amor ao Próximo!

Beijinhos,

Cris a dit…

O meu desejo é que as pessoas recebessem este presente no Natal! Dinha, está tendo um evento de Natal, com brinde... no meu blog! Gostaria de participar com este ou outro post? Bjs!

laila radice a dit…

falou e disse!!!
mandou mto bem nesse post Dinha...mas cabe a nos fazer com q pelo menos em casa ele mantenha o cheirinho de biscoitos assando, as luzinahs piscando, os abraços acalentadores e o amor!
bjinhus

Cláudia a dit…

Feliz Natal. Heidi. Eu concordo com tudo que você falou, até falei parecido no meu calendário. Mas gostaria de dizer, que com o tempo, essa tristeza de uma cadeira que está fazia, não é para sempre. Deus é misericoridioso e isso não vai tirar o brilho daqui à alguns anos. Vcs tem a vida pela frente e muitas serão as alegrias.
Falo por experiência própria, pois no meu Natal de 85, duas cadeiras ficaram vazias ao mesmo ano.

bjs

E muitas Felicidades em Cristo Jesus! Nosso melhor Amigo!

Valentina a dit…

Pois que tenhas um lindo Natal Heidi. E pelo que li sobre o teu hard work, será uma fase merecida.Um grande abraço.