31 de outubro de 2007

5 anos sem você!

SIMPLESMENTE ETERNO!

Simplesmente...
Eterno, é o meu amor por ti,
Pois jamais te esquecerei,
Jamais te deixarei

Onde quer que eu vá te levarei...

Te levarei em meus pensamentos,
E em cada poro do meu corpo você vai está presente!
Em minha vida eternamente permanecerá

Cativo do meu coração você sempre será...

O amor verdadeiro é assim mesmo...
Resistente ao tempo,
não é uma prisão, nem obsessão!

É simplesmente um eterno sentimento!
Que atravessa barreiras e gerações,
Embora, seja raro de se ver na maioria dos corações

(Elidia Almeida Amorim)


Saudades é o sentimento mais profundo, é a maneira de manter vivos quem amamos muito. Saudade é um sentimento que é difícil explicar com palavras, é exclusivo de cada um de nós.

Tenho saudade das conversas com minha mãe, seus conselhos, da ajuda, da amizade, dos carinhos, de quando me chamava de filha... Tenho tanta saudade de tanta coisa que aqui não caberia... Minha grande amiga, meu grande exemplo de mulher forte, de união familiar. Mais um ano se passou e tanta coisa com a sua ausência mudou.


Quando nos sentimos fracos, as nossas forças, sabedoria, riqueza perdem o valor diante do Senhor, por isso a dependência de Cristo se torna total de nossa parte, sendo assim, a nossa força perde o sentido e começamos a andar na força de Deus. A nossa vida fica totalmente dependente de Cristo, por isso quando estou fraco passo a ser forte.

“Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia.” O Senhor nos proporciona alivio e força nos momentos difíceis, uma proteção no dia da angústia! A esperança nunca morre para aqueles que estão em Cristo Jesus, pois Ele mesmo é a esperança do Cristão!

Cristo é a nossa esperança na hora da Angustia e que Ele nos Livra, alivia, protege, auxilia e nunca nos abandona. Na angústia procuramos o Senhor, por isso ele estará conosco, pois a sua graça nos basta.



QUICHE PRESUNTO E QUEIJO

Como já havia comentado antes, estou naquela fase de final de semestre, correria de trabalhos, provas, seminários, praticamente tenho ficado os finais de semana na faculdade, quase não tenho me aventurado na cozinha este último tempo, apenas preparado o básico para suprir a fome. Mas graças a Deus o final de ano já se aproxima e espero em breve está colocando tudo em seu devido lugar, principalmente esta cozinha em dia!

Quiche é sempre uma ótima opção para acompanhar saladas em um jantarzinho rápido, por ser tão prático. No momento em que preparo a massa, costumo pré-assar antes de por o recheio. Mas como tudo tinha de ser vapt vupt não a fiz desta maneira. Geralmente coloco uma folha de papel manteiga sobre a massa, e por cima do papel um peso, costumo usar arroz ou feijão, e primeiro assar por uns 12 minutos. Depois retiro o peso (arroz ou feijão) e o papel manteiga e asso por mais 5 minutos. A massa fica bem sequinha e crocante, bem diferente desta que fiz, sentir que ficou bastante úmida, mesmo assim a minha irmã e o T. não deixaram sobrar nenhum pedacinho.


Para a massa:

3 xícaras de chá de farinha de trigo
150g de manteiga
sal a gosto
1/4 de xícara de água

Misture bem a farinha de trigo, o sal e a manteiga até obter uma farofa. Acrescente a água e misture até formar uma massa homogênea. Deixei descansar por uns 10 minutinhos. Abrir a massa e colocar na forma, pode ser removível ou para quiche, cuidando para que as beiradas fiquem com no mínimo, 2 cms de altura. Reservar.

Para o recheio:
4 ovos inteiros
200g de creme de leite fresco
150 grs de presunto em cubinhos bem pequenos
100 grs de queijo mussarela ralada
100 grs de queijo Gruyere ralado
100 grs de queijo parmesão ralado grosso (Para jogar por cima do recheio)

Bata os ovos inteiros com um batedor de arame como se estivesse fazendo omelete. Misture o creme de leite e acerte o sal. Juntar o presunto a mussarela e o queijo gruyere. Colocar o recheio na massa acima, e por cima o parmesão ralado grosso. Leve para assar em forno pré-aquecido, em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

15 de outubro de 2007

Tipo Bolo dos Reis



Estava pensando em fazer um bolo dos reis, e como alguns dos ingredientes faltavam na dispensa, resolvi ao meu modo acrescentar outros itens como a goiabada e a castanha triturada. É muito rápido de preparar, fica muito saboroso, fofinho, molhadinho e super macio. Dividir a massa em duas formas, uns gostam com glacê outros não, eu como sou fã de bolos como de todos os jeitos! Logo que tirei de forno não agüentei esperar esfriar, conforme os dias passaram o sabor ficou melhor ainda, e muito mais molhadinho.

Tipo Bolo dos Reis

Ingredientes:

200 gr de manteiga
4 ovos
1 lata de leite condensado
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal agosto
1 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
100 gr de castanhas de cajú trituradas
150 gr de uva passas (umedecidas de um dia para o outro com leite ou rum)
150 gr de goiabada cascão picada 

Bata a manteiga com o açúcar até ficar fofinha e esbranquiçada (caso queira pode dividir metade manteiga com metade margarina, usei apenas manteiga). Acrescente as gemas uma a uma. Vá adicionando o leite condensado. Passe esta mistura para uma vasilha maior e acrescente a farinha de trigo, o sal e o fermento delicadamente. Misture à massa as passas, a goiabada picada e as castanhas trituradas (separei um pouco das uvas passas e castanha para a decoração). Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma forma (dividir a massa em duas formas, uma redonda e outra para bolo inglês) leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 1 hora ou até que, enfiando um palito o mesmo saia limpo. 

Glacê:
2 1/2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de leite quente
2 colheres (sopa) de suco de limão

Fiz meia receita, como preparei duas formas de bolo apenas uma decorei com o glacê. Misturar o açúcar de confeiteiro com o leite quente e o suco de limão e despejar sobre o bolo ainda morno. Decorei com um pouco das uvas passas com a castanha triturada.

Abrindo seus livros!

Fui convocada pela Laila para participar da seguinte brincadeira:

Pegue um livro sem escolher qual, e abra na página 161 e transcreva a 5ª frase.

“ O absenteísmo refere-se a ausências em momentos em que os empregados deveriam estar trabalhando normalmente. Nem sempre as causas do absenteísmo estão no próprio empregado, mas na organização, na supervisão deficiente, no aborrecimento das tarefas, na falta de motivação e estímulo, nas condições desagradáveis de trabalho, na precária integração do empregado á organização e nos impactos psicológicos de uma direção deficiente.

Idalberto Chiavenato, Recursos Humanos (O Capital Humano Das Organizações) 8ª Edição.


Este livro têm me acompanhado, estou naquela fase de final de semestre, correria de trabalhos, provas, seminários...

Convido agora a
Bruna, Migas, Giovana, e a Priscila para participarem desta brincadeira, mas é claro se quiserem ok!

7 de outubro de 2007

Um Encontro Inesquecível

Foi maravilhoso!!!

Ontem o nosso encontro foi regado de todas essas delícias e pessoas maravilhosas. Agradeço a Cinara e a Claudia pela oportunidade de ter nos proporcionado este momento o qual será inesquecível para todas nós. Contemplar os rostinhos de cada uma que antes virtual era já delicioso, e agora tornado real foi ainda melhor. Conhecendo um pouco da história de cada uma só posso concluir todas são “supermulheres”.

Quanto as delícias, e para conhecer um pouco melhor de cada uma delas lá vai:

Vera "Cerâmica Edição Limitada" e Azália "Espelho sem Aço" pães lindos com recheios de queijo catupiri e presunto muito bom;

Vic (uma leitora, não têm blog aínda) muito meiga e muito gentil trouxe lindos muffins com chocolate;

Verena "Mangia chef te fa bene" também com pães deliciosos e uma geléia de morango que deixou todas nós com água na boca;

Sheila "Entre Erros e Acertos" um delicioso e aromático bolo de frutas;

Claudia "Doces encontros" um lindo cuscuz muito saboroso;

Cinara "Cínara places" waffles deliciosos onde saboreamos aínda quetinhos com geléia de damasco;

Karen "Kafka na praia" um cake de pêras com gorgonzola maravilhoso;

Giovana "Prato-á-porter" um mimo de mini-sanduíches embrulhadinhos com papel celofane com a cor verde e marrom “Cor do seu Blog” que meigo;


E já quase no finzinho da tarde chegaram a Priscila "O sabor de sonhar...O aroma do céu..." com chocolachas-pirulitinhos muito meigo e a Sônia Novaes "Cantos e Encantos" uns biscoitinhos de minas deliciosos e nos presenteou também com umas lindas galinhas coloridinhas para enfeitar as nossas cozinhas.

E também levei minha irmã e um bolo de ameixa coberto com pasta americana decorada com florzinhas de açúcar.


Mimos recebidos da Cínara e Claudia, Sonia Novaes e Giovana!

Enfim tudo muito lindo e maravilhoso. Meninas eu só tenho muito a agradecer pelo dia especial em que tivemos, adorei conhecê-las!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...