14 février 2008

Bolo com uvas passas e pêssego em calda


Na hora da fome, não há nada melhor do que ter um bolinho gostoso. Melhor ainda acompanhado com um sorvete de creme, principalmente em dias quentes como anda fazendo estes últimos dias.





Ingredientes: - 150 gr de manteiga - 4 ovos - 1 lata de leite condensado - 2 xícaras (chá) de açúcar

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo - 1 xícara (chá) de amido de milho

- sal agosto - 1 colher (sopa) de fermento em pó - 100 de pêssegos e calda picados - 150 gr de uva passas (umedecidas de um dia para o outro com leite ou rum) Bata a manteiga com o açúcar até ficar fofinha e esbranquiçada. Acrescente as gemas uma a uma. Vá adicionando o leite condensado. Passe esta mistura para uma vasilha maior e acrescente a farinha de trigo, o amido de milho, o sal e o fermento delicadamente. Misture à massa as uvas passas e o pêssego picada. Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma forma e leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 1 hora ou até que fazendo o teste do palito o mesmo saia limpo. Depois de frio, polvilhei açúcar de confeiteiro e se quiser sirva com sorvete de creme ou de sua preferência.

24 commentaires:

Natural Naturalmente a dit…

as temperaturas daqui não estão quentes, não, mas a sua receita dá água na boca. O gelado fica para a primavera/verão, mas o bolo vai ter honras de fim de semana.
Beijinhos
Márcia

Ana Prazeres a dit…

Que bolinho bom!!! Ia agora com um cafezinho que era um regalo...
Beijinhos

risonha a dit…

para mim pode ser sem o sorvete... é que eu gosto mais do bolo do que do sorvete
com o chá que estou a beber agora vinha mesmo a calhar

Laurinha a dit…

Que saudades dos seus bolos!!!
Interessante este, vou anotar!
Beijinhos,

Filipa a dit…

Que bolinho lindo! Vinha mesmo a calhar para o lanchinho...
Gostei muito da receita com o leite condensado e as passas de uvas, já está anotada!

Beijinhos

laila radice a dit…

ai mais um bolo maravilhoso!!
heide nao nos abandone tanto!!!sentimos sua falta!!bjos

Smas a dit…

Adorei o bolo, a combinação de uva passa e pessego.
O gelado dispenso.
Bjs

Marizé a dit…

Por aqui o calor é só uma lembrança, mas isso não impede de degustar esta maravilha! Está tentador.

Beijocas

Anonyme a dit…

Oi Linda amei esse bolo e vou tentar fazer, por pura conhecidência tenho um vidro de pêssego em calda sem caroço na geladeira feito pela minha mãe ( todo ano ela faz, pois tem muito pessego lá...) Mas vou esperar acabar o de laranja... Viu eu coloco a laranja inteira com casca, só tiro as sementes... nunca fiz só com o suco...
Gostaria que soubesse que tenho um grande carinho por você, desde a primeira vez que encontrei seu blog, e isso se comprovou mais ainda com os recadinhos lindos que deixaste no meu cantinho!!!
Ah, vou indicar o seu blog para um desafio!!!! Colocarei mais tarde... agora vou almoçar

Muitos Beijitos
Clau

Marcia a dit…

Heidi, que foto linda!!! E o bolo com sorvete está de dar água na boca. Parabéns!!!

Isabel de Miranda a dit…

Gostei receita guardada...beijinhos doces

Anonyme a dit…

Hummm...que receita especial!!Parabéns.
bjos

Akemi a dit…

Amiga, vi um bolo de fubá com abacaxi na Nina e agora este aqui de pêssegos e passas fiquei na duvida. Qual faço primeiro??? Que dilema cruel!!! Acho que vou fazer os dois! rss

Anonyme a dit…

Passei só para desejar um Lindo final de semana!!!!

Beijo e um abraço beeeeeeeeeeeem apertado

Clau

Karen a dit…

E bolo tem uma carinha ótima!

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com a dit…

Heidi, seu bolo está expetacular! Beijinhos da Cris

Nani a dit…

SE minha mãe não estiver acabado com a lata de pessego lá de casa eu farei!
Beijos e ótima semana!

Luciana Macêdo a dit…

Bolo na minha casa é sempre bem vindo, este é diferente. Já anotei a receita.
Bjs!

Anonyme a dit…

Heidi querida estou sentindo sua falta lá no meu bloguinho!!!

Tenha um ótima semana!!!

Anonyme a dit…

oie,
"roubei" uma receita do teu blog, para colocá-la no meu :) espero que ñ fique brava...
fica com Deus
muuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaa

Cláudia a dit…

Dinha, isto está uma perdição. A massa está tão amarelinha, você usou ovos caipiras? Esta lindo demais, adoro pêssego em calda em bolos.

bjs para você e sua lindinha irmã.
(Vc tb é lindinha)!

bjs

Goreti a dit…

Dinha, sabe o que eu queria? estar comendo essa delícia, neste exato momento, aqui tá fervendo!!!!


Beijos!!!

Agdah a dit…

Adorei.

Iliane a dit…

êsse bolo deve ser tudo de bom..receita na lista de :por fazer!amei muito..bjus