30 mai 2007

Amo o frio



Hoje está um friozinho,

chegando a seus 10º !!!

O Frio tem o seu charme especial...

Têm aquele gostinho de ponta-do-nariz-gelado,

de fumacinha da boca no comecinho da manhã,

de cama quentinha e aconchegante nas tardes livres,

de chocolate-quente, de capuccino, de foundue,

de sopa na caneca (ou no pão, para os mais requintados),

de meia colorida e pijama forrado, de banho mais-do-que-quente,

de abraço apertadinho, de preguiça, de filme até tarde da noite,

de pipoca , de casacos, de cachecol, e de inspiração...







25 mai 2007

A MINHA SEMENTE

A vida me deu experiências

Que não tem preço

Ensinou-me a ter paciência

(embora ainda muito falte!)

A acreditar que existe sempre um começo

A suportar a ausência

A cada sofrimento, a cada lágrima

Meu espírito tornou-se forte

E já não se verga

Com o vento forte

Ou com a palavra rude

Ja não sinto aquele apelo imediatista

De responder a uma pergunta

Pelo simples fato de querer vencer

Ou provar minha opinião

Quando me fazem a pergunta

Tento enxergá-la pela visão do outro

E não pelos meus olhos

Sigo na vida

Sem distribuir cartas

Sem comprar o bagaço da mesa

Sem esconder atitudes

Não jogo (nem bebo ou fumo)

Mas nao julgo aqueles que o fazem

Apenas depois de meio século vivido

Tento sentir com intensidade

Todos os meus momentos

E na terras molhadas das diversas cabeças

Tento semear meus pensamentos mais bonitos

Se eles dão flores de vivas cores

É porque encontraram uma terra fértil

Que de mim necessitava

(Fico feliz…por fazer alguém feliz!)

Quando é assim, ergo minha cabeça

Olho diretamente na vitrine do rosto do outro

Perco-me no túnel dos olhos

Toco o rosto com minhas mãos

Num gesto suave e tento enxergar a alma

Mas se sinto a inconveniência

No momento em que falo

Recolho-me humilde

No castelo de meus sonhos

E me calo.




®Mary posted - by Poemas e Cotidiano


19 mai 2007

Exposição

Exposições em 19 de maio 2007.

18 mai 2007

Vêm Chegando.....


Hoje, uma manhã escura devido a neblina, uma vontade de ficar alguns minutos mais descansado. Finzinho de semana chegando, agenda cheia, todos os segundos compromissados.


Reservei um tempinho amahã para visitar o EXPO NOIVAS & FESTAS SP 2007, que acontecerá no "Expo Center Norte, nos dias 17 a 20 de maio. Lá se encontra de tudo, e o que mais me alimenta os olhos no "momento" são as curiosidades a respeito da confeitaria, os lindos bolos artísticos, os doces finos e tudo mais.

13 mai 2007

Onde está você...

Onde está você com seus pensamentos nesse momento? Será que está presente na conversa com os amigos, ou está longe, viajando por lugares distantes? Onde está sua felicidade agora?Será que está junto de você, ou está longe, em objetos distantes, em pessoas que se foram, em bens materiais que você ainda não tem? Onde está seu sorriso agora? Está em seu rosto, estampando a sua alegria e confiança na vida? Ou será que foi levado por alguém que não está mais aqui? Será que seu sorriso ainda depende dos outros? Onde está a sua vontade de viver, agora? Está aí mesmo dentro de você chamando-o, a cada minuto, para as oportunidades, para viver os dias, ou está nas mãos de outras pessoas, e você está perdido sem saber para onde ir? Quem é o dono da sua vida, da sua vontade e da sua motivação? O que você precisa para ser feliz agora?Será que você não consegue procurar um pouco mais? Quem sabe mudar os rumos? Ou procurar em lugares onde você nunca havia procurado antes? Não coloque para si mesmo obstáculos demais!



Talvez você precise de um amor. Então cultive novas amizades! Lembre-se de que a amizade é a fonte do amor verdadeiro! Procure se aproximar mais das pessoas, quem sabe! Antes de querer ser amado, ame!



Onde está seu Deus agora? Será que você já o descobriu dentro de você? Será que você já o descobriu nas leis maravilhosas que regem o universo? Na proteção que recebemos, nas chances, nos encontros, nas bênçãos da vida? Será que você já o descobriu nas estrelas, nos mares, nos ventos, no perfume das flores?Onde está você agora? No curso mais seguro da vida, tendo sua embarcação sob controle? Ou está à deriva? Distraído pelas ilusões que encrespam o oceano todos os dias?


Onde está você agora? Buscando um sentido maior para tudo, buscando o crescimento espiritual, ou está preocupado com coisas tão pequenas, incomodado com problemas tão simples? É tempo de saber onde realmente estamos. É tempo de repensar muitas coisas, de dar um novo sentido a tudo, de redescobrir as coisas mais simples e possíveis, e recriar a vida, colocando-a em seu curso seguro. Como nos ensinou o Mestre de Nazaré, onde estiver seu coração, aí estará também o seu tesouro.
Por vezes nossos olhares se perdem no espaço à procura de algo que se encontra bem perto de nós.Outras vezes permitimos que nosso sorriso siga atrelado ao passo de alguém que se afasta de nós...Nossa alegria, tantas vezes, perde a força por causa de algo insignificante.Às vezes permitimos que a nossa vontade de viver se enfraqueça, vencida pelas ilusões e fantasias... No entanto, para que não deixemos de viver o momento, intensamente, é preciso prestar atenção nas horas, no agora, no hoje, para que não deixemos escapar as mais excelentes oportunidades de construir nossa felicidade duradoura. Pensem nisso!

10 mai 2007

Homenagem às mães ...

O amor maternal engrandece a alma e clarifica a vida. E que vida! Amar e sentir-se amado são algo sublime Quando parte do coração,do íntimo, de uma bondosa mãe; a companheira leal e amiga que não envida esforços para educar e proteger um ser que saiu de suas entranhas, após nove meses de gestação. É o fruto do amor carnal transformado em maternal. Muitos são os caminhos para se encontrar a felicidade. Muitos conselhos e sugestões já foram dados para os que procuram a felicidade, e os caminhos da felicidade são muitos. O amor maternal não tem preço, Mãe é amor desatado, renúncia que não se cansa, Coração estraçalhado numa festa de esperança. Tudo aqui vem do coração e ofereço a todas as mães: ricas e pobres; ausentes e presentes alegres e tristes, saudáveis e doentes, amadas e desamadas, queridas e idolatradas e até mesmo às indigentes, frutos do egoísmo da gente. Nas alegrias terrenas, em que o amor se avoluma, as afeições são centenas, mãe, porém, só tem uma. Outro quadro de mais brilho, jamais vi nos dias meus: a mãe que amamenta o filho encerra essa luz de Deus. Sinto-me triste, saudoso, porque a minha querida mãe partiu para o mundo dos justos, porém alegro-me em saber que a morte não existe, é apenas uma passagem, que Deus Pai bondoso, Onipotente, Onisciente e Onipresente, nos tira aquele ser amado para depois retribuir o presente. Um filho não sabe, a fundo, entender, mesmo sequer,que sua mãe neste mundo possa ser simples mulher. A mulher mãe quando ama nada consegue detê-la; suporta viver na lama, ou brilha mais que uma estrela. Por Antônio Paiva Rodrigues

9 mai 2007

Um sorriso não custa nada, mas faz muito.


Enriquece aquele que o recebe, sem empobrecer

aquele que o dá.

Acontece num lampejo e a sua lembrança,às vezes,

dura para sempre.

Ninguém é tão rico a ponto de dispensá-lo e ninguém

é tão pobre que não possa oferecê-lo; porém,

ambos se enriquecem com seus benefícios.

Ele cria felicidade no lar, favorece a boa disposição

e a amizade.

É repouso para o fatigado, luz do dia para o

desanimado, raio de sol para o triste e o melhor

antídoto contra a preocupação.

Entretanto não pode ser comprado,tomado

emprestado ou roubado,pois é algo que não constitui

bem terreno para ninguém, até ser doado.

Ninguém precisa tanto de um sorriso como aqueles

que não tem mais nada para dar".

Quer saber se dá certo?

Faça!! SORRIA!!!

6 mai 2007

Pinacoteca

Não imaginava  que o fluxo de visitantes seria como o encontrado, acho que metade da cidade resolveu homenagear-se.

Fundada em 1905, a Pinacoteca do Estado de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade e um dos mais ativos e visitados do país. Praça da Luz, nº 2, tel. 229 9844 Próximo ao Metrô Luz ou Tiradentes