Japan House São Paulo centro cultural japonês, espaço que trará à capital paulista um novo olhar sobre o Japão contemporâneo, abriu suas portas na Avenida Paulista no dia 06 de maio. Uma iniciativa do governo japonês, um local que reúne arte, tecnologia e negócios para mostrar o Japão contemporâneo sem esquecer raízes e tradições. São Paulo, Londres e Los Angeles são as três metrópoles selecionadas pelo governo japonês para receber as primeiras Japan House no mundo.
E para celebrar a abertura do espaço, promoveu na noite de ontem 07 de maio, na plateia externa do Auditório do Ibirapuera, um concerto que reuniu os músicos japoneses Jun Myiake e Ryuichi Sakamoto.
O compositor e trompetista Jun Myiake é mundialmente respeitado e premiado por seus trabalhos, principalmente pela capacidade de misturar elementos aparentemente díspares da música. Ele abriu a programação musical acompanhado por um grupo de talentos, que vão das Vozes Búlgaras, do francês Renaud Gabriel Pion e o quarteto de cordas formado por músicos da Osesp.
Na sequência, foi a vez de Ryuichi Sakamoto um dos grandes nomes da música mundial, na primeira parte do concerto, ao piano, mostra um solo com músicas do seu recém-lançado trabalho, seguido de uma apresentação ao lado de Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum, trazendo a integração entre Japão e Brasil promovendo uma homenagem à obra de Tom Jobim, que despertou sua paixão pela bossa nova.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire