12 septembre 2007

Sete M o m e n t o s Marcantes

Fui convidada pela querida Akemi, para responder a esse meme com os 7 momentos mais marcantes da minha vida! Foram muitos os momentos por quais já passei felizes e também tristes.


1. Recife (PE) uma fase muito importante da minha vida quando ainda criança, morava em uma casa onde tinham árvores de tudo quanto era frutas (Pinha, manga, jambo, acerola, pitanga, pitomba, caju, cajá, goiaba água de coco etc.). Um sítio grande, eu e minha irmã passávamos o dia inteiro a correr pelo quintal, subíamos de árvore em árvore, e tinha um pé de seriguela bem baixinho, onde disputávamos as frutinhas maduras.


2. Primeiras artes na cozinha, ao lado minha avó por parte de mãe, vivia ao seu lado dia e noite, meus pais saiam para trabalhar e ao longo do dia, aprendi várias guloseimas com suas mãos de fada, como fazer um mungunzá de coco maravilhoso, canjica, pamonha, como preparar uma massa de mandioca branquinha, e muitas coisas mais...

3. Minha festa de 15 anos, um dia inesquecível em minha vida, minha mãe realizou um sonho que também era dela, pois não teve a oportunidade de uma comemoração como aquela.

4. Novembro de 1996, época em que minha avó partiu para a eternidade. Foi quando ainda com 15 anos de idade, resolvemos vir morar definitivamente em São Paulo. Desde então, estou tendo a oportunidade de conviver com meus avós paternos, minha batchan (avó) e meu ditchan (avô).

5. Dezembro de 2000, viagem para o Japão. Ao ler os momentos da Akemi, pude ver como as nossas necessidades foram idênticas, como andar de bike aos meus 20 anos de idade, pura necessidade mesmo, o nosso meio de locomoção para trabalho, compras etc. Foi muito engraçado, lembro-me dos dias em que ficava horas e horas só pedalando a bike fixa ao chão, e meu pai, certa hora levantou o pedal sem que eu percebesse, aí pronto, imaginem só a queda no chão, acabei desistindo, e só fazia chorar... Depois de várias tentativas iguais a estas foi que conseguir.
6. Dar continuidade aos meus estudos, comecei a fazer minha faculdade em 2006, algo que para as minhas condições emocionais estavam muito longe...

7. Outubro de 2002, A Dor Que Mais Dói! A falta da minha mãezinha...

Muitas vezes a nossa vida se compara á de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas.
Muitas vezes Deus nos guia até o deserto para ali nos revelar o nosso próprio coração. Toda a beleza superficial desaparece e passamos a enxergar as nossas próprias falhas e limitações, nos murchamos como as folhas de uma árvore seca. As circunstâncias que não podemos mudar e os sonhos que parecem não se realizar nos levam a um estado de desconsolo e desesperança semelhante ao de uma árvore no inverno, adoecendo o nosso coração. Muitos se perdem exatamente aí, no inverno de suas vidas. Mas, em vez disso, podemos nos render ao processo divino de fazer morrer o que é superficial e ganhar vida no interior. São mudanças de valores que fazem parte do nosso crescimento espiritual.
O inverno é uma oportunidade de conhecermos a nós mesmos e de sermos transformados á medida em que conhecemos a Deus intimamente. É no inverno da alma que podemos aprender a dependência total para com o Senhor e a desfrutar o descanso em sua soberana vontade. É na morte do “eu” que renascemos para uma nova vida: aquela que Deus tem para nós. É na falência de nossas próprias tentativas que passamos a experimentar o abraço do Senhor agindo em nosso lugar. É quando não podemos mais seguir adiante que Deus nos carrega em seu colo paterno e, então, podemos chegar onde devemos ir. É na nossa limitação que experimentamos o poder de Deus se aperfeiçoando em nossa fraqueza.
Deixo algumas palavras do profeta Jeremias, o qual também ao ler os momentos da Claudia, me fez lembrar destes versículos o qual muito estimo:
As misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam se cada manhã. Grande á tua fidelidade.
A minha porção é o senhor, diz minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o senhor para os que esperam por ele, para alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio. “Lam. 3-22, 23,24 e 25”

Para este meme gostaria de indicar a
Nani, Ana Elisa, Dani, Duly e Sara
. E é claro, só respondam se se sentirem à vontade também.

14 commentaires:

Nani a dit…

Foi um prazer ser convidada, eu vou fazer com certeza, faço ainda esta semana, meu tempo anda curto mas eu farei.
Beijocas e muito obrigada!

Unknown a dit…

Gostei muito do seu texto...
beijos

Cris a dit…

Seu texto emociona... eu também penso assim, que nos momentos que mais precisamos e mais nos sentimos sozinhos são aqueles que mais nos aproximamos de Deus e colocamos nele nossa esperança. Bjs!

Laurinha a dit…

Suas texto doce me sensibilizou. Que bom conhecê-la melhor.
Beijinhos,

Akemi a dit…

Dinha, bem que vc disse que tínhamos momentos bem semelhantes. Fiquei muito emocionada com tudo mas seu texto final me tocou profundamente. Perder entes queridos é uma experiência muito dolorida e infelizmente inevitável. Muito obrigada por dividir conosco tudo isso! Bjs

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga a dit…

Dinha querida,
Amei sua indicação e me emocionei com as coisas lindas que vc escreveu.
Em breve estarei postando os meus.
Bjs mil, Lindona.

Mila a dit…

O seu texto realmente é muito lindo..
mas eu vim aqui para escrever outra coisa, li no blog Pecado da Gula que vc tem dificulda de encontrar forma para muffin. Fica a dica, comprei a minha na www.lojadolar.com.br não foi muito cara e entregaram rapidinho...

Lua Limaverde a dit…

Momentos realmente marcantes. Seu primeiro momento me lembrou também a minha infância no quintal da minha avó, em que subíamos no "pé de serigüela". :)

Unknown a dit…

Olá Dinha,td bem??
Parabéns pelo texto da sua vida,muito lindo e emocionante!!!!
Aproveito a oportunidade de pedir sua autorização para te linkar em meu blog que está no comecinho e tbm pedir para vc me visitar e deixar suas impressões.
Obrigada desde já.
Muitos beijos.

Unknown a dit…

Obrigada pelos comentários carinhosos Dinha!!
Hoje nasce em minha vida mais uma amizade.
Obrigada por isso.
Beijos

Unknown a dit…

Realmente seu momentos são marcantes.

Cinara a dit…

Dinha, é minha primeira vez aqui, e justamente quando você está compartilhando conosco um pouco mais sobre sua vida... Adorei o seu texto, o seu blog, suas fotos e as suas receitas deliciosas... Não sei como eu ainda não tinha passado por aqui! Mas agora vou voltar sempre, viu? E coloquei seu link lá no Cinara's Place também! Um grande beijo!

Ana Elisa Granziera a dit…

Achei muito legal você dividir esses momentos com a gente! Muito obrigada pelo convite. Fiquei pensando, pensando, pensando, e não sei se consegui juntar 7 tão significativos, então para não desperdiçar o tema, vou deixar para quando conseguir completá-los decentemente...
Abraços!

Migas a dit…

Só agora li os seus momentos! Que texto LINDO...Obrigada por partilhar connosco. :o)

Beijos grandes