30 janvier 2008

Minha amiga secreta: fubá

Ontem durante a minha jornada de trabalho, um dia cinzento e chuvoso com um friozinho delicioso o telefone toca, era a minha Bachian (avó): Heidi a sua encomenda chegou! Fiquei feliz da vida... A minha Amiga secreta estava muito apreensiva, passava mais de um mês da data do envio e até o momento a encomenda não tinha chegado, e conforme as informações que ela obteve dos correios, já estava em solo brasileiro e que logo estaria recebendo.



Ao chegar em casa fiquei surpreendida com tanto carinho!!!


Abrí a caixa, e ao ler o lindo cartão juntamente com aquelas doces palavras, caíram sobre minhas mãos várias estrelinhas vermelhas e árvores douradas, fiquei encantada com todo aquele colorido que caiu sobre mim... a cada embrulho que tirava da caixa, ficava a imaginar o que ali estaria, cada embrulho envolvido em papel de ceda vermelho e preto e fitas de cetim vermelha e branca, cartões com frases uma mais doce que a outra. “O difícil foi fotografar a imagem acima com eles aínda embrulhados, a expectativa de abrir um por um era tamanha, mas, não tinha como deixar de registrar esta tamanha dedicação.





Ela ao saber minha paixão por confeitaria me presenteou com esta revista "cakes sugarcraft" e também a revista "Cup cakes e cookies".






Primeira vez que tive contato e sentí todo o aroma de uma verdadeira fava de baunilha.




Mini tortinhas típicas de natal “dicas da minha amiga secreta: comer estas maravilhas com um cafezinho ou um chá quentinho e derramar um pouco de creme de leite por cima delas, hummm... não sei dizer qual dos sabores mais me deliciei "todas". Uma caixinha de chocolate com menta, uma textura que só provando para saber, derrete na boca "maravilhoso". E também o famoso “Christmas cakes – bolo de natal inglês” ficará marcado pra sempre esse gostinho na mente.



Marzipan

Além das guloseimas, também alguns utensílios de cozinha: Anél de silicone para fritar ovos, mini protetor de silicone, molde de silicone para chocolate, forminhas para torta, colheres medidoras, forminhas de chocolate, uma rolha para garrafa com o papai noel na tampa e uma linda cesta vermelha para pão.

Bem, deu para imaginar por alto quem é a minha amiga secreta fubá? Sim, é ela mesma a querida Valentina do blog "Trem bom". Também não resistir desde o começo a tentar adivinhar quem era a fubá. Percebi que não era nenhuma de nossas amigas portuguesas, não havia sotaque português ao escrever, e comentou por umas duas vezes frases em inglês como: "lojas de confectionary, sugar paste" também atendeu a minha pergunta respondendo que não morava no brasil, com isso dei crédito a fazer minha pesquisa somente direcionada a ela, e com o passar do tempo foi ficando claro.
Valentina mais uma vez muito obrigada pelo carinho depositado, deu para sentir de perto a cada detalhe! Fiquei muito feliz pela oportunidade em participar desse amigo secreto virtual entre nos blogueiros (as) e adorei ter sido tirada por você !

37 commentaires:

Filipa a dit…

Quanta coisa linda!!! Que presentão mais amoroso!
Beijinhos

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga a dit…

A Venlentina é realmente Maravilhosa!!! Ela preparou tudo com tamanho empenho e delicadeza, que fiquei encantada.
Prabéns para as 2!!!
Bjs

Valentina a dit…

Heidi querida, que bom que voce gostou. fico realmente contente. Achei legal ver tudo aqui de novo pois a encomenda demorou horrores.bjocas e curta os seus mimos.

Cris a dit…

Ela é MMMaravilhosa!!! Dinha, quanta coisa linda!!!! Ah ficamos babando aqui nos seus presentes! Bjs!

Janna Joaninha a dit…

noooooossa quanta coisa !!!
parabénssss

valeu toda a espera hein ?!

laila radice a dit…

fiquei encantada! olha qunado vi tds os cartões, tudo ajeitadinho imaginei logo que fosse a valentina...bem a cara dela! e acho ela acertou em cheio na escolha...parece que vc adorou! bjos para as 2!

Cinara a dit…

Pelo jeito você acaba de reviver o espírito do Natal, Dinha: por causa dos presentes lindos e também pelo imenso carinho que a Valentina demonstrou ao escolher coisas tão fofas! Você merece... ;o)
Beijo enorme!

Camila L a dit…

Lucky you!

risonha a dit…

quanta coisa bonita a valentina te enviou... valeu bem a pena a espera!
beijinhos ás duas

Marizé a dit…

Valeu mesmo a espera, que coisas maravilhosas, a Valentina é especial mesmo, e você merece tudo isso e mais ainda.

Beijocas

Eli a dit…

Aí quantas coisas lindas?! A Valentina é como se fosse a menina dos meus olhos, tenho paixão por ela e dela não se pode esperar outra coisa se não muito carinho. Parabéns! São lindos todos os seus mimos.

Smas a dit…

QUe delícia de prendinha!!!!
Tantos mimos e embrulhado com tanto carinho, a Valentina é um espectáculo!
Bjs

Lílian a dit…

Sensacional o presentão!
Parabéns, Heidi.

Beatriz Belliard a dit…

A Valentina é muito querida mesmo ! QUe mimos mais lindos ! Aporveite muito bem seu presente !! bjs

Nani a dit…

Nossa quantas coisas lindsa, gostosas...
Beijos

Lua Limaverde a dit…

Nossa, Heidi, que massa, quantos presentes! Eu fico super feliz que tenha ganhado tantas coisas lindas, você merece! Adorei ser sua amiga secreta, tive sorte e você também, pois a Val é uma fofa!!! Bj! :)

Neide Rigo a dit…

Que ótimas escolhas e bom gosto da Valentina (e poderíamos esperar algo diferente vindo dela?). Parabéns! bjs, n

Unknown a dit…

Que delícia de presentes!!! Sortuda! Hummm, esse bolo de nozes me deu água na boca.

Isabel de Miranda a dit…

Tanta coisa linda!!!É só carinho...beijinhos doces

Vitor Hugo a dit…

Uia, quanta coisa bacana! Queremos ver o que irá preparar! =D

Migas a dit…

Wow! Que presentão Heidi!!! Só coisas bonitas. A Valentina é mesmo muito amorosa e tu, mereces esse miminhos! Digamos que é prenda de AS, Natal, aniversário e também pelo óptimo desempenho na escola! Parabéns!

Beijos

Unknown a dit…

Dinha....
Linda foto sua no meu Blog!
Grata!

Anonyme a dit…

Heidi, quanta coisa linda!!! A Val é muito especial mesmo, comprou tanta coisa fofa para você! Mas também merece pois é muito querida!
Beijos, saudades,

Goreti a dit…

Que lindo, que capricho, quanta delicadeza...Realmente a Valentina foi muito atenciosa aos detalhes, se preocupando até com o seu gosto por confeitaria... Parabéns as duas, a vc pelos presentes. e a Tina pelo carinho depositado em cada pacotinho...Valeu a pena esperar, né????
Beijos!!!

Isabel de Miranda a dit…

É só mimos,lindo...beijinhos doces

Anonyme a dit…

Que blog gostoso.... peguei a receita do bolo de limão, mas fiquei com dúvidas em relação ao creme, é só misturar o leite condensado com o suco do limão?

http:/clauristow.blogspot.com/

Beijos e agora que descobri esse cantinho sempre vou passar por aqui!!!

Clau...

Anonyme a dit…

Obrigada pela visitinha, foi um momento especial, pois eu estava mostrando para minha mãe o blog, passa lá hoje, eles almoçaram conosco e eu fiz comidinha caseira... Hummmmm!!! Estou louquinha para fazer o bolo de limão...

Tenha uma linda tarde

Clau

Uma Mãe Babada a dit…

Que inveja !!!
Como eu gostava de poder participar nessa troca de iguarias mundiais.
Bjs

Laurinha a dit…

Dinha, quantos presentes lindos, deu pra perceber o carinho em todoas eles!
Parabéns às duas! Voxês ão ótimas!
Beijinhos,

Nereime a dit…

Que delícia de presentes e quanta gentileza!Você vai se divertir...fiquei encantada com seu blog,estou adicionando a minha lista de preferidos!
Abraços

Natural Naturalmente a dit…

Mimos, mimos e mais minos, a Valentinha é mesmo muito doce.
Parabens, aqui fica a confirmação, o Natal é quando o homem quer.
Beijos
Bom fim de semana
Márcia

Unknown a dit…

Oi Heidi!Td bem??
Deus do Céu,o que são essas receitas de brigadeiro de colher(especial)e o bolo de nozes.
Sou péssima com bolos,mas esse eu tenho que tentar,tô com água na boca de verdade,amo nozes.
Beijos

Anonyme a dit…

Olá minha linda Heidi fez eu chorar desta vez foi você... estava meia jururu, quando abro meu blog rechedo de recadinhos maravilhos... aí percebi que eu não tinha motivos para ficar triste... (uma hora eu comento... o motivo, ou sejá foi uma terapia e agora estou novinha em folha... Obrigado, você salvou minha manhã!!!!
Linda, você não imagina o sucesso que foi o Bolo de Limão, a Lê pegou a receita e na clinica onde ela trabalha ( que é da prima dela) todas ficaram maluquinhaS para fazer.... Ele é maravilhoso e o legal que eu dividi com muuuuuuuuuuuuitas amigas...

Tenha um lindo final de semana

Clau

Anonyme a dit…

Oi sou eu de novo!!!!! menina hoje aproveitei que estava com mais tempo e mais uma vez olhei todo o seu blog... como você é prendada, que capricho!!! Sem esquecer que você é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO LINDA, chique... ( na foto que estava com sua irmã...)... Eu adoro esse cantinho...

Beijos
Clau

Anonyme a dit…

Oi Linda, viu só para avisar que o Bolo de Limão continua sendo a tentação da semana. Hoje de manhã, depois da caminhada foi a vez de provar o feito pela minha amiga Lê... Segundo ela, fizaram (ela e o marido, que completam amanhã 1 mês de casados)o bolo domingo de noite quase 00:00, depois que voltaram de um casamento!!!! Ficou maravilhoso!!!!

Beijos
Clau

Anonyme a dit…

Flor estou com saudades, paso nessa cantinho todos os dias!!!

Beijão
Clau

Akemi a dit…

A Valentina sabe mesmo como acertar em cheio nos presentes! Quantas coisas lindas e delicadas! Espero ver muita coisa por aqui usando este presentes, amiga!
Aiii sei que também estou em falta contigo, prometi as forminhas mas ainda não pude enviar. Espere mais um pouco por favor, querida! Beijos e bom final de semana!