31 de outubro de 2010

8 anos sem você!

A saudade é o amor que fica, e este amor é eterno, presente por toda vida, sempre comigo, amor por toda a minha vida! (Mãe). 

Quando não podemos mais seguir adiante, Deus nos carrega em seu colo paterno e então, podemos chegar onde devemos ir. É na nossa limitação que experimentamos o poder de Deus se aperfeiçoando em nossa fraqueza. A música “Smile” de Charles Chaplin possui uma maravilhosa letra, nos mostra motivos para simplesmente sorrir.




 


SORRIA


Sorria, embora seu coração esteja doendo

Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...

Se você apenas sorri

Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...


Ilumine sua face com alegria

Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas...

Se você sorri

Com seu medo e tristeza
Sorriso e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir...

Este é o momento que você tem que continuar tentando

Sorria, pra que serve o choro
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir

Charles Chaplin

24 de outubro de 2010

Abobrinha refogada com ovos e cebolinha verde


Os finais de semanas são sempre esperados. Na maioria dos sábados visitamos nossa obachan (avó em japonês). Por volta do meio dia ao chegarmos em sua casa, já no portão sentimos o cheirinho do Gohan (arroz em japonês). Uma das refeições que gosto muito é esta abobrinha refogada com ovos mexidos e cebolinha verde, é um prato muito simples e saboroso, porém só ela sabe dar todo o toque especial. É com muita satisfação que ela  sempre prepara algo para nós, já com seus 80 anos de idade e com muita disposição.

Abobrinha refogada com ovos e cebolinha verde

Ingredientes:

4 abobrinhas italianas sem a casca e o miolo (cortadas em cubinhos)
1 colher de (sopa) de azeite
2 dentes de alho amassados
1 cebola (bem picadinha)
Sal a gosto
Glutamato monossódico a gosto
Água o suficiente
2 ovos (ligeiramente batidos)
Cebolinha verde picada


Modo de preparo:

Em uma panela refogar a cebola e o alho no azeite, em seguida acrescentar as abobrinhas e a água, o suficiente para cozinhar e amolecer. Desligar o fogo, em seguida amassar as abobrinhas, deixando os pedacinhos quase não aparentes. Retornar a panela ao fogo e acrescentar ovos e a cebolinha verde, temperar com sal e o glutamato monossódico.  Tampar a panela e deixar cozinhar mais um pouco mexendo de vez em quando. Servir em seguida bem quentinho.

13 de outubro de 2010

Bolo de leite de coco, iogurte e goiabada




 Fiz este bolo para o lanche de ontem, um bolo de massa leve e de sabor suave. O doce de goiaba misturado ao leite de coco e o iogurte trouxe um resultado bem delicado, ótimo para degustar na companhia de um café ou um cházinho da tarde.

Este bolo foi assado de duas formas, eu dividir a massa em duas partes iguais, e uma delas coloquei a massa em forminhas individuais de papel. Como de costume, quando vou para a cozinha preparar algo, já penso no decorrer da semana, gosto de levar as guloseimas para beliscar no trabalho durante os intervalos, e desta forma fica bem mais prático de transportar.


Bolo de leite de coco, iogurte e goiabada

Ingredientes:

150 grs de manteiga
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
4 ovos (gemas e claras separadas)
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 copo de iogurte natural (170 g)
1 pitada de sal agosto
1 colher (sopa) de fermento em pó
150 g de goiabada picada
Modo de preparo:

Bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme fofo e leve. Acrescente as gemas uma a uma e continue a bater. Passe esta mistura para uma vasilha maior, junte aos poucos a farinha de trigo, o sal e o fermento delicadamente, alternando com o leite de coco, o iorgute natural e a goiabada picada (envolver a goiabada picada na farinha de trigo). Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma forma para bolo inglês (dividir a massa em duas partes, e uma delas colocar a massa em forminhas individuais de papel) leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 35 a 40 minutos até dourar a massa.

12 de outubro de 2010

Feriado e um docinho para acompanhar!


Hoje o dia foi maravilhoso, o céu completamente azul porém frio e vento gelado. Contemplamos este dia em casa descansando, saindo da rotina do dia-a-dia. É muito bom curtir tudo isso no seu cantinho, seu lar, seja ele o mais simples, porém aconchegante e acolhedor. Já no finzinho da tarde sentamos nos degraus da porta da sala de onde dar saída para a nossa varanda e apreciamos desta paisagem. Jogamos conversa fora, momentos preciosos de nossas vidas que por mais simples que sejam, é sempre bom lembrar que eles existiram porém não voltam mais e o que fica são apenas lembranças e muitas saudades. Assim é a nossa vida, aproveitar cada momento ao máximo e tornar estes momentos inesquecíveis.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...