26 décembre 2007
18 décembre 2007
Semestre concluído!

E se aproxima o natal...
16 novembre 2007
Desculpem a ausência aqui e nos vossos Blogs!

Quero agradecer a todos os visitantes, aos amigos que tem entrado sempre mesmo sem atualização, a todos os e-mails enviados, em fim muito obrigado mesmo pela compreensão!
31 octobre 2007
5 anos sem você!
Saudades é o sentimento mais profundo, é a maneira de manter vivos quem amamos muito. Saudade é um sentimento que é difícil explicar com palavras, é exclusivo de cada um de nós.
Tenho saudade das conversas com minha mãe, seus conselhos, da ajuda, da amizade, dos carinhos, de quando me chamava de filha... Tenho tanta saudade de tanta coisa que aqui não caberia... Minha grande amiga, meu grande exemplo de mulher forte, de união familiar. Mais um ano se passou e tanta coisa com a sua ausência mudou.
Quando nos sentimos fracos, as nossas forças, sabedoria, riqueza perdem o valor diante do Senhor, por isso a dependência de Cristo se torna total de nossa parte, sendo assim, a nossa força perde o sentido e começamos a andar na força de Deus. A nossa vida fica totalmente dependente de Cristo, por isso quando estou fraco passo a ser forte.
“Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia.” O Senhor nos proporciona alivio e força nos momentos difíceis, uma proteção no dia da angústia! A esperança nunca morre para aqueles que estão em Cristo Jesus, pois Ele mesmo é a esperança do Cristão!
Cristo é a nossa esperança na hora da Angustia e que Ele nos Livra, alivia, protege, auxilia e nunca nos abandona. Na angústia procuramos o Senhor, por isso ele estará conosco, pois a sua graça nos basta.
QUICHE PRESUNTO E QUEIJO
Quiche é sempre uma ótima opção para acompanhar saladas em um jantarzinho rápido, por ser tão prático. No momento em que preparo a massa, costumo pré-assar antes de por o recheio. Mas como tudo tinha de ser vapt vupt não a fiz desta maneira. Geralmente coloco uma folha de papel manteiga sobre a massa, e por cima do papel um peso, costumo usar arroz ou feijão, e primeiro assar por uns 12 minutos. Depois retiro o peso (arroz ou feijão) e o papel manteiga e asso por mais 5 minutos. A massa fica bem sequinha e crocante, bem diferente desta que fiz, sentir que ficou bastante úmida, mesmo assim a minha irmã e o T. não deixaram sobrar nenhum pedacinho.
Para a massa:
Para o recheio:
150 grs de presunto em cubinhos bem pequenos
100 grs de queijo mussarela ralada
100 grs de queijo Gruyere ralado
Bata os ovos inteiros com um batedor de arame como se estivesse fazendo omelete. Misture o creme de leite e acerte o sal. Juntar o presunto a mussarela e o queijo gruyere. Colocar o recheio na massa acima, e por cima o parmesão ralado grosso. Leve para assar em forno pré-aquecido, em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

15 octobre 2007
Tipo Bolo dos Reis
Estava pensando em fazer um bolo dos reis, e como alguns dos ingredientes faltavam na dispensa, resolvi ao meu modo acrescentar outros itens como a goiabada e a castanha triturada. É muito rápido de preparar, fica muito saboroso, fofinho, molhadinho e super macio. Dividir a massa em duas formas, uns gostam com glacê outros não, eu como sou fã de bolos como de todos os jeitos! Logo que tirei de forno não agüentei esperar esfriar, conforme os dias passaram o sabor ficou melhor ainda, e muito mais molhadinho.
Ingredientes:
200 gr de manteiga
4 ovos
1 lata de leite condensado
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal agosto
1 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
100 gr de castanhas de cajú trituradas
150 gr de uva passas (umedecidas de um dia para o outro com leite ou rum)
150 gr de goiabada cascão picada
Bata a manteiga com o açúcar até ficar fofinha e esbranquiçada (caso queira pode dividir metade manteiga com metade margarina, usei apenas manteiga). Acrescente as gemas uma a uma. Vá adicionando o leite condensado. Passe esta mistura para uma vasilha maior e acrescente a farinha de trigo, o sal e o fermento delicadamente. Misture à massa as passas, a goiabada picada e as castanhas trituradas (separei um pouco das uvas passas e castanha para a decoração). Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma forma (dividir a massa em duas formas, uma redonda e outra para bolo inglês) leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 1 hora ou até que, enfiando um palito o mesmo saia limpo.
Glacê:
2 1/2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de leite quente
2 colheres (sopa) de suco de limão
Abrindo seus livros!
Pegue um livro sem escolher qual, e abra na página 161 e transcreva a 5ª frase.
Idalberto Chiavenato, Recursos Humanos (O Capital Humano Das Organizações) 8ª Edição.
Este livro têm me acompanhado, estou naquela fase de final de semestre, correria de trabalhos, provas, seminários...
Convido agora a Bruna, Migas, Giovana, e a Priscila para participarem desta brincadeira, mas é claro se quiserem ok!
7 octobre 2007
Um Encontro Inesquecível
Ontem o nosso encontro foi regado de todas essas delícias e pessoas maravilhosas. Agradeço a Cinara e a Claudia pela oportunidade de ter nos proporcionado este momento o qual será inesquecível para todas nós. Contemplar os rostinhos de cada uma que antes virtual era já delicioso, e agora tornado real foi ainda melhor. Conhecendo um pouco da história de cada uma só posso concluir todas são “supermulheres”.
Quanto as delícias, e para conhecer um pouco melhor de cada uma delas lá vai:
Vera "Cerâmica Edição Limitada" e Azália "Espelho sem Aço" pães lindos com recheios de queijo catupiri e presunto muito bom;
Vic (uma leitora, não têm blog aínda) muito meiga e muito gentil trouxe lindos muffins com chocolate;
Verena "Mangia chef te fa bene" também com pães deliciosos e uma geléia de morango que deixou todas nós com água na boca;
Sheila "Entre Erros e Acertos" um delicioso e aromático bolo de frutas;
Claudia "Doces encontros" um lindo cuscuz muito saboroso;
Cinara "Cínara places" waffles deliciosos onde saboreamos aínda quetinhos com geléia de damasco;
Karen "Kafka na praia" um cake de pêras com gorgonzola maravilhoso;
E já quase no finzinho da tarde chegaram a Priscila "O sabor de sonhar...O aroma do céu..." com chocolachas-pirulitinhos muito meigo e a Sônia Novaes "Cantos e Encantos" uns biscoitinhos de minas deliciosos e nos presenteou também com umas lindas galinhas coloridinhas para enfeitar as nossas cozinhas.
E também levei minha irmã e um bolo de ameixa coberto com pasta americana decorada com florzinhas de açúcar.

Mimos recebidos da Cínara e Claudia, Sonia Novaes e Giovana!
25 septembre 2007
Convite - Encontro de Blogueiras e Blogueiros
A Cinara, e a Claudia,
convidam todas as blogueiras e blogueiros para um brunch, será um encontro que acontecerá em Campinas no mês de Outubro!
Onde cada pessoa deverá trazer um prato (salgado ou doce) e uma bebida. Uma ótima oportunidade para conhecermos pessoalmente os nossos amigos virtuais! Quem puder ir deve confirmar por e-mail, passem lá no blog da Cinara's Place , e confirmem a presença! (é só clicar no botão “E-mail” na coluna à esquerda para confirmar a presença, saber o local e tudo mais que for necessário).
23 septembre 2007
Guloseimas Saudáveis
Guloseimas saudáveis nas horas onde a vontade de comer precisa ser driblada. Uma mistura rica em nutrientes e fibras que possuem grande poder de saciedade. Morangos picados com iogurte natural, mel (usei o mel karo) nutella, uvas passas, castanhas de caju trituradas e flocos de aveia, esqueci de acrescentar a granola, não falta na minha listinha.
17 septembre 2007
Fukashi Manju
Doce recheado e cozido ao vapor. (Fukashi, em japonês, significa ser submetido ao vapor). Após o cozimento, a massa se torna branca, com a opção de ser colorido artificialmente, antes do cozimento. Esta receita minha Batchan (avó) que ensinou. Existem outras receitas em que são acrescentadas claras de ovo batidas em neve. Para algumas amigas que solicitaram a receita, espero que gostem.
Anko – doce de feijão azuki
Primeiro é preciso lavar o feijão e deixá-lo um bom tempo de molho. Em seguida, cozinhá-lo na panela de pressão por aproximadamente 30 minutos, igual ao feijão comum.
Depois de cozido, bata todo o feijão no liquidificador até virar uma pasta, colocando água o quanto for necessário. Em seguida, colocar a pasta num saco de pano (o saco pode ser feito com o mesmo tecido de pano de prato) e espremer para tirar toda a água. Levar essa pasta ao fogo numa panela grande, acrescentando o açúcar e o sal. Cozinhar por 20 minutos ou até aparecer o fundo da panela, mexendo sempre com uma colher de pau. Quando esfriar faça os bolinhos (do tamanho de brigadeiros). Rende aproximadamente 70 unidades médias ou 90 pequenas. O anko pode ser usado em outras receitas ou consumido como doces.
Para a massa:
1 copo americano de água
2 copos americano de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitadinha de sal (por minha conta)
Farinha de trigo quanto baste
Modo de preparo:
Junte numa vasilha grande, a água com o açúcar e misture bem. Em seguida o fermento e a farinha de trigo ao poucos até que tudo fique homogêneo. O ponto da massa não deve ser dura, quanto maleável estiver à massa fica mais fofinha depois de pronta. Caso fique grudando é só untar as mãos com farinha.
Depois, pegue pedaços da massa, abra com a ponta dos dedos e recheie com as bolinhas de anko. Feche a massa formando uma bolinha e coloque sobre pedaços de papel manteiga. Pegue uma panela de cozimento a vapor (eu usei uma cuscuzeira), coloque água até a metade. Coloque um pano molhado sobre a parte furada, em seguida arrume os manjus sobre o pano (não coloque muito juntos, porque vão crescer), tampe a panela e cozinhe por 15 a 20 minutos. Repita o processo até terminar de cozinhar todos os bolinhos.
12 septembre 2007
Sete M o m e n t o s Marcantes

7. Outubro de 2002, A Dor Que Mais Dói! A falta da minha mãezinha...
Muitas vezes a nossa vida se compara á de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas.
As misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam se cada manhã. Grande á tua fidelidade.
A minha porção é o senhor, diz minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o senhor para os que esperam por ele, para alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio. “Lam. 3-22, 23,24 e 25”
Para este meme gostaria de indicar a Nani, Ana Elisa, Dani, Duly e Sara . E é claro, só respondam se se sentirem à vontade também.
Corrente da A m i z a d e

Há alguns dias atrás, recebí um convite da nossa querida amiga Claudia "Doces encontros" a participar da corrente da amizade , o qual me deixou muito feliz pela lembrança.
Fiquei a pensar no tanto de pessoas queridas que indicaria. Mas para mim é uma tarefa muito difícil, pois o carinho e admiração que tenho é por todos.
Agradeço muito a todas as pessoas dos quais blogs eu visito e que também me presenteiam com suas visitas, onde não imaginam a alegria que tenho de receber a cada um neste cantinho.
8 septembre 2007
FERIADO PROLONGADO



Feriados iguais a estes, é preciso que aconteça pelo o menos 2 vezes ao mês, poder desfrutar de tudo isto na companhia de pessoas importantes é simplesmente maravilhoso.
3 septembre 2007
PAVÊ

27 août 2007
Pão de Ló de Laranja
Massa:
4 claras em neve
Cobertura:
2 xícaras (chá) de suco de laranja
Modo de preparo:
Bater as claras em neve, em seguida as gemas uma a uma, a raspa de limão. Acrescentar o açúcar aos poucos e continue a bater por uns cinco minutinhos na velocidade avançada até clarear e dobrar o volume. Com a velocidade da batedeira no mínimo, acrescentar o suco de laranja aos poucos. Numa bacia grande, transportar o creme, adicionar a farinha de trigo peneirada com o fermento em chuvisco misturando delicadamente com um fouet. Untar e polvilhar uma assadeira e assar em forno pré-aquecido.
Para a cobertura, numa panela média levar ao fogo 1 xícara do suco de laranja e reduzir por 5 minutos. Acrescentar o amido de milho e o açúcar previamente dissolvidos em ¼ de xícara de água. Mexa até ferver e engrossar. Deixe esfriar.
Umedecer todo o bolo com a outra xícara do suco de laranja, e por último joguei a cobertura já fria. Polvilhar açúcar de confeiteiro a gosto.
20 août 2007
Surpresa de Uva
Um doce delicado que misturado ao sabor do leite condensado faz qualquer um sair da dieta.
Surpresa de uva
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) rasa de manteiga
250 grs de açúcar de confeiteiro (aproximadamente)
Corante comestível agosto
½ Kilo de uvas (cortando os talinhos bem rente a uva)
Preparo:
Numa panela misture o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo sem parar de mexer. Quando estiver em ponto de brigadeiro desgrudando do fundo da panela desligue o fogo. Unte um recipiente com manteiga, despeje a massa e deixe esfriar.
Em um recipiente maior transferir a massa e juntar o açúcar de confeiteiro aos poucos. Misturar tudo até que a massa desgrude das mãos. Cuidado para para não deixar a massa dura e ressecada, a função do açúcar é para dar consistência de enrolar as uvas. Na metade da massa, acrescentei algumas gotinhas de corante verde.
Separar pequenas porções da massa, abrir e embrulhar as uvas. Caso estiver grudando é só passar açúcar nas mãos. Tomar bastante cuidado para não machucar e estourar as uvas.
A decoração fica por conta de cada imaginação. Usei papel celofane transparente, fundo para doces e fitinha de cetim.
13 août 2007
Para Descontrair !

9 août 2007
Pastel

2 ovos
2 colheres de sopa de azeite ou óleo
½ dose de pinga

31 juillet 2007
Comidinhas do dia-a-dia


200 g de presunto/peito de peru
250 g de mussarela
Requeijão
Maionese
Azeitonas picadas
Queijo parmesão ralado
Preparei o molho branco com:
1 cebola ralada
2 colheres (sopa) de manteiga e azeite
3 colheres (sopa) de trigo
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de creme de leite sem soro
½ caldo de galinha
Sal e noz-moscada a gosto
Ferva o leite, enquanto isso, derreta a manteiga junto com o azeite, e frite a cebola, misture a farinha de trigo e mexa sem parar (se possível utilize um batedor de arame) até a mistura borbulhar. Sempre mexendo até que cozinhe a farinha. Retire a panela com a farinha do fogo, e coloque o leite de uma só vez, acrescentando também o caldo de galinha. Retorne ao fogo e mexa até ferver. Tempere agosto com o sal e a noz -moscada.
Montei em um refratário, as fatias de pão previamente passadas maionese, uma camada de mussarela, em seguida de presunto e as azeitonas picadas, também acrescentei algumas colheradas do requeijão, para deixar mais úmido. Cobrir com outra camada de pão e o molho branco, deixando cair pôr toda à volta do refratário até o fundo. Salpicar o queijo parmesão ralado, decorando a gosto. Levar em seguida ao forno para grátinar.

29 juillet 2007
Pinha
23 juillet 2007
Bananas douradas com calda toffe
A calda toffee ou calda de caramelo faz um casamento dos mais perfeitos com a banana, a receita pede babana-ouro e como as bananas prata da minha fruteira estavam quase passando do ponto, quis aproveitá-las o quanto antes. Seja ela do tipo ouro ou qualquer outro, o segredo, neste caso, é saber grelhar as bananas sem deixar que elas fiquem moles demais, desmanchando ao toque, trabalhe com a chapa, ou a panela bem quente, e só vire as bananas quando elas estiverem totalmente cozidas de um lado, evitando manipular a fruta.
17 juillet 2007
Torta de Ameixa (Minha favorita)
11 juillet 2007
Tanabata Matsuri
