29 juillet 2007

Pinha


Em outras regiões conhecida por fruta do conde.
Fui criada comendo muita fruta, e conhecendo várias. Natural do nordeste, uma região riquíssima em frutas. De lá aprendi a gostar de pitomba, caju, mangaba, acerola, cajá, siriguela, pitanga, Jambo, etc. A pinha é a fruta que mais gosto também!

14 commentaires:

Marcia a dit…

Acho que desde a infância é a fruta que mais gosto;
Obrigada pela visita.
Bjos

Elvira a dit…

Cá, chamamos esse fruto anona. Comi muita quando vivia em Timor Leste. :-)

Agdah a dit…

Pitomba??? O que é?

Marcia H a dit…

ai, ai, ai... morri, vou ficar babando aqui... eu mato por uma pinha! rsrs uma nao, mas por um caçuá eu mato sim!

Akemi a dit…

Quantas frutas diferentes vc citou! Já a pinha eu confesso que não sou muito fã, minha mãe é que adora esta fruta!
Aproveito para agradecer a receita para o evento! Logo logo vou postar as primeiras receitas enviadas!
Tenha um lindo dia, Dinha! Bjs ;-)

Fer Guimaraes Rosa a dit…

eu adoro essa fruta, mas faz seculos que nao como uma... hmm, vontade! ;-)) beijao,

Cláudia A. a dit…

Que lindas!!

Patricia Scarpin a dit…

Eu vejo pinha e automaticamente me lembro da minha mãe - ela AMAVA esta fruta! :)

Silvia Arruda a dit…

Eu só comi fruta do conde uma vez em toda minha vida... ainda quando era criança... mas pelo o que eu lembro, o sabor é bom!

Eli a dit…

Menina que luxo essa foto! Eu também gosto muito dessa fruta! :)

Heidi a dit…

Meninas esta fruta é mesmo muito boa!

Agdá,
Pitomba é uma Fruta pequena, arredondada, facilmente encontrado em Pernambuco e na Paraíba, de janeiro a abril. Tambpem muita rica em vitamina C. Não dar para usar em preparações culinárias.

Heidi a dit…

Silvia, muito grata por sua visita, volte sempre!

Lua Limaverde a dit…

Dinha, essa fruta aqui no Ceará se chama "ata". Beijos! :)

Anonyme a dit…

Pitomba, é um frutinho, mais ou menos do tamanho duma uva, tem uma casca grossa, e um caroço grande, so se come o que chamamos de carne da pitomba...